Meu Timão

Entrar

Sem opção, Tite pode ter que promover estreia de Marciel no próximo sábado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

16K 168

Chegou a hora

Volante da base pode ganhar chance 'na marra' contra o Figueirenese

visualizações 16K comentários 153 0

O clássico contra o Santos mal terminou e o técnico Tite já tem uma enorme dor de cabeça para a próxima partida do Corinthians. Contra o Figueirense, na Arena, no próximo sábado, o treinador poderá contar apenas com o volante Marciel na posição.

Isso porque Ralf, titular contra o Santos neste sábado, recebeu o seu terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo jogo do Corinthians. No elenco atual, Tite conta com cinco volantes - segundo o próprio site oficial do clube: Ralf, Elias, Cristian, Bruno Henrique e Marciel.

Elias segue no Chile com a Seleção Brasileira, disputando a Copa América. Cristian, que se lesionou contra o Internacional, segue tratando uma lesão muscular na panturrilha direita e fica fora por, pelo menos, mais 20 dias. Petros, que apesar de ser meia, tem sido o substituto de Elias, fez sua última partida neste sábado e, até lá, já deve ter acertado sua transferência para o Betis, da Espanha.

Bruno Henrique é o único que é dúvida, neste caso. O volante teve uma entorse de grau dois no tornozelo esquerdo e ficaria fora duas semanas dos treinamentos, segundo o Corinthians. O período já passou - Bruno se lesionou há 15 dias contra o Joinville - e o jogador pode retornar aos treinos já nessa semana.

Porém, se isso não acontecer, o técnico Tite só poderá contar com Marciel na posição. O jovem, que foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo deste ano, ainda não fez nenhuma partida no profissional e pode ganhar a primeira chance contra o Figueirense.

No caso de Elias, no entanto, a situação pode ser completamente diferente. Se o Brasil perder para a Venezuela neste domingo, pode acabar sendo eliminado da competição da Conmebol e o volante retornaria ao Corinthians e poderia já ser opção no sábado.

Confira como ficam as opções de Tite contra o Figueirense

Elias - Seleção Brasileira
Ralf - Suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Cristian - Lesionado (fora por mais 20 dias)
Bruno Henrique - Retornando de lesão, pode ser opção
Petros - Acertando transferência para o Betis, da Espanha
Marciel - Disponível

Confira mais novidades do Corinthians

153 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop