Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Arena Corinthians mantém taxa média de ocupação acima dos 50%

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.1K 39

Orgulho da Fiel

Das Arenas da Copa, só a do Timão tem ocupação média acima de 50%

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 32 0

Pouco mais de um ano depois da Copa do Mundo, a Arena Corinthians é a única que mantém a taxa média de ocupação acima dos 50%. Atualmente, 11 dos 12 estádios utilizados na competição não tem recebido público suficiente nem para lotar metade das arquibancadas.

Em um levantamento feito pelo jornal Estado de São Paulo, dos 37 jogos pós Copa, o clube recebeu uma média de 31 mil torcedores, o que corresponde a 65% da capacidade total, que é em torno de 48.000 lugares.

Depois da Arena Alvinegra, aparece o Mineirão, que mantém a média de 28 mil torcedores por jogo, que na maioria das vezes, é mandado pelo Cruzeiro.

Na outro extremo, como um dos exemplos da inatividade dos novos estádios, está a Arena Pantatal, na qual as obras não foram sequer finalizadas, apresentando média inferior a oito mil torcedores.

Enquanto a última partida da Arena Corinthians, entre Timão e Atlético-PR, reuniu 32.442 mil pagantes, quebrando um recorde de público do Corinthians no Brasileirão 2015 , o jogo entre Cuiabá e Salgueiro, pela Série C do Campeonato Brasileiro, reuniu somente 391 torcedores na Arena Pantanal.

Além da Arena Pantanal, em Cuiabá, entre os piores resultados de público após a Copa, encontram-se a Arena das Dunas, em Natal; e Arena Pernambuco, em Recife.

Confira os números das Arenas utilizadas na Copa do Mundo de 2014

Arena Corinthians (São Paulo – SP)
Jogos pós Copa: 37
Custo total: R$ 1,08 bilhões
Capacidade: 48.000 mil
Média de público: 31 mil
Ocupação: 65%

Mineirão (Belo Horizonte – MG)
Jogos pós Copa: 38
Custo total: R$ 695 milhões
Capacidade: 65.000 mil
Média de público: 28 mil
Ocupação: 37%

Beira-Rio (Porto Alegre – RS)
Jogos pós Copa: 37
Custo total: R$ 366,3 milhões
Capacidade: 50.000 mil
Média de público: 23,3 mil
Ocupação: 36%

Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)
Jogos pós Copa: 74
Custo total: R$ 1,05 bilhões
Capacidade: 78.800 mil
Média de público: 23,2 mil
Ocupação: 29%

Mané Garrincha (Brasília – DF)
Jogos pós Copa: 10
Custo total: R$ 1,4 bilhões
Capacidade: 72.800 mil
Média de público: 20,8 mil
Ocupação: 28%

Castelão (Fortaleza – CE)
Jogos pós Copa: 45
Custo total: R$ 518,6 milhões
Capacidade: 63.900 mil
Média de público: 17,8 mil
Ocupação: 28%

Arena da Amazônia (Manaus – AM)
Jogos pós Copa: 7
Custo total: R$ 660,5 milhões
Capacidade: 44.300 mil
Média de público: 17,3 mil
Ocupação: 38%

Arena Fonte Nova (Salvador – BA)
Jogos pós Copa: 32
Custo total: R$ 689,4 milhões
Capacidade: 48.000 mil
Média de público: 13,9 mil
Ocupação: 29%

Arena da Baixada (Curitiba – PR)
Jogos pós Copa: 32
Custo total: R$ 391,5 milhões
Capacidade: 43.000 mil
Média de público: 13 mil
Ocupação: 30%

Arena Pernambuco (Recife – PE)
Jogos pós Copa: 46
Custo total: R$ 532,6 milhões
Capacidade: 46.000 mil
Média de público: 10,5 mil
Ocupação: 23%

Arena das Dunas (Natal – RN)
Jogos pós Copa: 40
Custo total: R$ 400 milhões
Capacidade: 42.000 mil
Média de público: 7,8 mil
Ocupação: 18%

Arena Pantanal (Cuiabá – MT)
Jogos pós Copa: 33
Custo total: R$ 596,4 milhões
Capacidade: 44.000 mil
Média de público: 7,1 mil
Ocupação: 16%

*Levantamento feito pelo jornal Estado de São Paulo

Confira mais novidades do Corinthians

32 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Matheus
    Matheus Barbosa #7.464

    Seria 95% se os ingressos fossem mais baratos mais independentemente a Fiel sempre dá show!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (32)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Normal

  • Thomaz
    Thomaz Ernesto #479

    Imagina se abaixassem os preços da Oeste

  • Ciro
    Ciro Hey #12

    Pois é.. E é o único que ao invés de receber dinheiro público é garfado pelo governo.

  • C�sar
    César Paula #2.235

    Eu tenho insistido que a concepção desse estádio é equivocada. Há nele uma suntuosidade absolutamente desnecessária e menos de 20% da área é destinada aos ingressos populares. O estádio seria muito mais viável se tivesse sido planejado com mais simplicidade e uma maior capacidade. Pisos e escadarias de mármore; banheiros luxuosos; vidros curvos italianos etc. Pra quê? Esta é a razão desse endividamento estratosférico em que o Corinthians se meteu.. Um bom exemplo é o Borússia Dortmund, de origem popular como o Corinthians, que tem um estádio para 80 mil pessoas em que o torcedor mais abonado paga caro para ver o espetáculo da muralha amarela, a torcida popular do clube que paga barato pelo ingresso. Tirando as áreas Vips, é muito mais barato ver um jogo do Dortmund do que do Corinthians em Itaquera e o time alemão arrecada mais que o Corinthians.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop