Meu Timão

Entrar

Em entrevista, Fagner não poupou elogios ao melhor jogador do fim de semana pelo Brasileiro

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

1.2K 27

'Força do elenco!'

'Herói' contra o Atlético-MG, Walter é elogiado: 'O grupo tem total confiança'

Por Meu Timão

visualizações 1.2K comentários 23 0

A atuação segura do goleiro Walter diante do Atlético-MG no último sábado foi comemorada pelos companheiros de Corinthians. Eleito o melhor jogador na 14ª rodada do Brasileiro, o substituto de Cássio deu conta do recado e assegurou a vitória do Timão dentro de sua casa. Para o lateral Fagner, a eficiência do camisa 27 serviu para demonstrar a força do elenco que Tite nas mãos.

“Eu acho que o mais importante é confiar no trabalho que vem sendo feito. Nenhum momento o Walter deixou de trabalhar, sempre esteve trabalhando sério, esperando uma oportunidade. Aconteceu, ele entrou e entrou bem. Mostra a força do grupo, do elenco e o grupo inteiro tem total confiança nele, já demonstrou no trabalho, nos jogos”, afirmou o lateral direito, em conversa com a imprensa no CT Joaquim Grava.

A exemplo do que ocorreu com Walter, Edu Dracena deverá ganhar uma nova chance entre os titulares. Durante o duelo contra a equipe mineira em Itaquera, o zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática na partida do próximo domingo (26) contra o Coritiba, no Couto Pereira.

“Eu vou dar até o exemplo do Walter. O Edu vem trabalhando forte da mesma maneira, vem se dedicando da mesma maneira, vai entrar no jogo, fazer o papel dele, nos ajudar bastante. Quando todo mundo está se empenhando, trabalhando firme, quando surge a oportunidade consegue fazer o trabalho bem feito para a equipe produzir”, analisou.

No entanto, substituir o camisa 4 do Corinthians não será tarefa simples. Com apenas oito gols sofridos, a equipe alvinegra possui a melhor defesa do Brasileiro. Questionado sobre a “pressão” exercida pelo Atlético-MG, Fagner declarou que o time soube trabalhar sem a bola, e que a defesa do Timão está confiante.

“O mais importante foi a maneira que a equipe se comportou dentro do jogo. Fizemos um grande jogo, soubemos aproveitar a chance que tivemos. No momento que eles tiveram a maior posse de bola, soubemos nos comportar definitivamente. É importante ficar muito tempo sem tomar gols porque dá uma confiança para o setor defensivo”, completou.

Confira mais novidades do Corinthians

23 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop