'Herói' contra o Atlético-MG, Walter é elogiado: 'O grupo tem total confiança'

'Herói' contra o Atlético-MG, Walter é elogiado: 'O grupo tem total confiança'

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Em entrevista, Fagner não poupou elogios ao melhor jogador do fim de semana pelo Brasileiro

Em entrevista, Fagner não poupou elogios ao melhor jogador do fim de semana pelo Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A atuação segura do goleiro Walter diante do Atlético-MG no último sábado foi comemorada pelos companheiros de Corinthians. Eleito o melhor jogador na 14ª rodada do Brasileiro, o substituto de Cássio deu conta do recado e assegurou a vitória do Timão dentro de sua casa. Para o lateral Fagner, a eficiência do camisa 27 serviu para demonstrar a força do elenco que Tite nas mãos.

“Eu acho que o mais importante é confiar no trabalho que vem sendo feito. Nenhum momento o Walter deixou de trabalhar, sempre esteve trabalhando sério, esperando uma oportunidade. Aconteceu, ele entrou e entrou bem. Mostra a força do grupo, do elenco e o grupo inteiro tem total confiança nele, já demonstrou no trabalho, nos jogos”, afirmou o lateral direito, em conversa com a imprensa no CT Joaquim Grava.

A exemplo do que ocorreu com Walter, Edu Dracena deverá ganhar uma nova chance entre os titulares. Durante o duelo contra a equipe mineira em Itaquera, o zagueiro Gil recebeu o terceiro cartão amarelo e deverá cumprir suspensão automática na partida do próximo domingo (26) contra o Coritiba, no Couto Pereira.

“Eu vou dar até o exemplo do Walter. O Edu vem trabalhando forte da mesma maneira, vem se dedicando da mesma maneira, vai entrar no jogo, fazer o papel dele, nos ajudar bastante. Quando todo mundo está se empenhando, trabalhando firme, quando surge a oportunidade consegue fazer o trabalho bem feito para a equipe produzir”, analisou.

No entanto, substituir o camisa 4 do Corinthians não será tarefa simples. Com apenas oito gols sofridos, a equipe alvinegra possui a melhor defesa do Brasileiro. Questionado sobre a “pressão” exercida pelo Atlético-MG, Fagner declarou que o time soube trabalhar sem a bola, e que a defesa do Timão está confiante.

“O mais importante foi a maneira que a equipe se comportou dentro do jogo. Fizemos um grande jogo, soubemos aproveitar a chance que tivemos. No momento que eles tiveram a maior posse de bola, soubemos nos comportar definitivamente. É importante ficar muito tempo sem tomar gols porque dá uma confiança para o setor defensivo”, completou.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes