Meu Timão

Entrar

Léo Jabá pode subir ao profissional

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

7.3K 133

Quem é que sobe?

Sem Jonathas e com a janela fechada, base pode ser o único recurso de Tite

Por Meu Timão

visualizações 7.3K comentários 106 0

Após o encerramento da janela de transferências internacionais, o Corinthians se vê sem grandes opções no mercado para encontrar um centroavante. Como as negociações com Téo Gutiérrez, Jonathas e Dentinho fracassaram e a maioria dos jogadores da Série A ja fizeram sete jogos, Tite deve ter que encontrar na base sua solução.

Recentemente o Timão tem realizado maior integração entre os atletas da base com o profissional, prova disso é que os jogadores formados no Parque São Jorge já formam 35% do elenco corinthiano . As oportunidades em campo, porém, ainda não foram muitas. A tendência é que isso mude em um futuro próximo.

Com Vagner Love sendo o único homem de referência do ataque e estando em má fase, o Timão deve apostar em suas pratas da casa. Já foram promovidos ao time profissional jogadores como Gabriel Vasconcelos - artilheiro da Copa São Paulo 2015 - e Gustavo Tocantins, que chegou a ter algumas oportunidades com Mano Menezes na temporada passada, foi emprestado ao Bragantino, mas teve seu retorno solicitado. Quem também pode pintar no profissional é Claudinho, atacante ex-Santos contratado recentemente para o time Sub-20.

O jogador que mais chama atenção, porém, é Léo Jabá, jovem promessa de apenas 16 anos e que agradou em sua estreia no time principal, no amistoso contra o ABC. Atualmente ele está disputando a Taça BH juntamente com o elenco Sub-17 do Alvinegro. Dirigentes e comissão técnica acreditam que é necessário ter cautela com o jogador, mas sua promoção definitiva ao time profissional não está descartada.

Outra alternativa é buscar jogadores de times da Série B. Ao analisar as opções, porém, o Timão não se anima em nada. Na visão do clube, os atletas destes times não são melhores que os do próprio elenco corinthiano e não valeriam o investimento.

Vale ressaltar que um dos titulares do ataque corinthiano é Malcom, jovem de 18 anos formado nas categorias de base do Alvinegro e que agrada muito aos torcedores.

Confira mais novidades do Corinthians

106 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Michael
    Michael Silva #515

    Prefiro ver o Time dependendo do Léo Jabá no ataque do que Vagner Love

  • Daniel
    Daniel Souza #1.542

    Só eu percebo que a diretoria esta certa? Promoveu muitos moleques da Base e não vai contratar ng até o Tite enxergar o que tem nas mãos e aproveitar os meninos? Tem que dar oportunidade ao Gabriel Vasconcelos, deixa o Léo Jaba esperar um pouco, jogar a copa São Paulo e lança ele no Paulista, com uma dupla goleadora Gabriel e Jaba

  • Publicidade

  • Todos os comentários (106)

    S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Infelizmente não creio que os jogadores da base tenham chances reais de jogar no Brasileirão e, muito menos, na Copa do Brasil. Como são apenas 3 substituições por jogo, a preferência será sempre pelos mais experientes como: Danilo, Luciano, Ralf e até o Romero, sem contar outras opções como o Cristian, Rodriguinho e Edu Dracena.
    O Tite não irá abrir mão de tentar conquistar ambos os campeonatos para dar chances aos jogadores da base. A Fiel por mais que reclame, no fundo, também deve querer conquistar títulos em detrimento de arriscar com os jogadores da base.

  • elias
    Elias Queiroz #407

    Graças a Deus sobrou a base fazer loucura pra que, pelo amor de Deus não é subi não é coloca o Gabriel Vasconcelos pra jogar pegar experienciá sabe fazer gol, Lé Jaba joga muito vai esperar acontecer o mesmo que o Matheus Cassini nem estréiou no profissional foi vendido depois quem ganha o dinheiro e os clube lá de fora lembra do Marquinhos foi para o Roma depois foi vendido quem ganhou dinheiro o ROMA

  • Rodrigo
    Rodrigo Manoel #1.447

    Ainda bem que a diretoria não trouxe ninguém os jogadores que o Tite pede quase nunca dão certo. E mesmo assim ele insite o Love é a prova disso.

  • Jorge
    Jorge Bichuete #656

    Base pode ser o único recurso, mas também pode ser a nossa salvação. Um jovem revelado, que pertença ao Timão, daria um jeito nas finanças.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop