Meu Timão

Entrar

Mano Menezes e Ronaldo trabalharam juntos no Corinthians entre 2009 e 2010

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.5K 61

Bons tempos

Mano Menezes relembra histórias de Ronaldo Fenômeno no Timão

Por Meu Timão

visualizações 5.5K comentários 49 0

Ex-técnico do Corinthians, Mano Menezes relembrou algumas histórias engraçadas de Ronaldo Fenômeno no clube alvinegro. Em 2009, o ex-atacante sofria com as lesões e a dificuldades em perder peso. Em certa ocasião, durante um treinamento com o elenco, ele brincou com o volante Ralf, ídolo da equipe do Parque São Jorge.

"O Ronaldo é o tipo do jogador que quer sempre a bola. E ele quer ganhar tudo, até par ou ímpar. Todos sabem também sobre a qualidade do Ralf, um volante com ótimo poder de marcação, que construiu uma grande história no Corinthians. Mas o Ralf tinha algumas dificuldades em fazer lançamentos diretos", contou Mano Menezes, durante participação no programa Resenha ESPN.

"Então, nos primeiros treinamentos como titular, ele sempre optava pelo toque curto em vez de lançar direto ao ataque. E o Ronaldo ficava louco, porque queria a bola nele. Certa vez Ronaldo se irritou, abriu os braços e gritou para o Ralf: 'Pô, será que gordo desse jeito eu sou invisível? ' (risos)", revelou.

Entre outros assuntos, o ex-técnico da Seleção Brasileira relembrou um episódio ocorrido durante os primeiros treinos de Ronaldo no Corinthians. Eleito três vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA, o ex-camisa 9 demonstrava qualidade nas finalizações, enquanto o restante do elenco parava nos goleiros.

"Após o treinamento, chamei os dois goleiros. Era o Júlio César, que hoje está no Náutico, e o Danilo, hoje no Sport. Perguntei a eles se estavam deixando Ronaldo fazer os gols, como forma de elevar a moral dele. Eles disseram: 'Não professor, nada disso, é que não dá para ler o movimento do pé dele, é muito rápido'. Realmente, as finalizações dele eram acima da média", completou.

Mano Menezes acumula duas passagens pelo Corinthians. Entre 2008 e 2010, comandou a equipe aos títulos do Campeonato Brasileiro da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Em grande fase no Timão, assumiu a Seleção Brasileira após a saída de Dunga. Retornou ao Parque São Jorge em 2014, levando o Alvinegro à Copa Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop