Meu Timão

Entrar

No Brasileirão de 2014, Luciano anotou um dos gols na vitória do Corinthians sobre o Sport, adversário desta quarta-feira

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

2.1K 37

'Recordar é viver'

Com gol de Luciano, Timão goleou o Sport em Itaquera no passado

Por Meu Timão

visualizações 2.1K comentários 34 0

Autor do gol que garantiu o empate do Timão no Majestoso, disputado no último domingo , Luciano provavelmente será mantido por Tite na equipe titular para a partida contra o Sport, que acontece na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians. Curiosamente, o atacante ganha a posição às vésperas do confronto diante do time pernambucano, vítima do camisa 18 no passado.

Em 10 de outubro de 2014, o Corinthians recebeu a equipe da Ilha do Retiro em Itaquera em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro . Sob o comando de Mano Menezes, o Timão goleou o oponente rubro-negro por 3 a 0, gols do zagueiro Anderson Martins e dos atacantes Paolo Guerrero e Luciano, referência do setor ofensivo do Alvinegro no clássico contra o São Paulo.

A atuação de Luciano no embate diante do Sport ajudou a criar a fama de "talismã" – aos 17 minutos do segundo tempo, o jovem Malcom deu lugar ao atacante, que ainda distribuiu a assistência para o tento do peruano. Nos instantes finais, a "estrela" do camisa 18 brilhou e, após o passe do meia Danilo, ele bateu rasteiro de fora da área, selando a vitória e levando a Fiel presente no estádio alvinegro à loucura.

Desta vez, o atacante convive com a pressão da torcida em cima do setor ofensivo. Após receber uma sequência de jogos, Vagner Love decepcionou e acabou sacado da equipe titular. Já Luciano, artilheiro da Seleção Brasileira Sub-22 no Pan-Americano, disputado em julho, ganhou nova chance e já deixou o dele em seu primeiro jogo como titular após a competição em solo canadense.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop