Meu Timão

Entrar

Tite rebateu críticas sobre favorecimento da arbitragem ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

123K 305

Coerência

Tite nega apito amigo e 'cobra' Milton Neves ao vivo

Por Meu Timão

visualizações 123K comentários 252 0

As recentes polêmicas em jogos do Corinthians, mais uma vez, estão sendo destaque na imprensa. Neste domingo, um gol anulado do Avaí foi motivo para que o jornalista Milton Neves, da TV Bandeirantes, afirmasse que o Timão é favorecido pela arbitragem. Porém, o técnico Tite não deixou barato. Em conversa, ao vivo, no programa Terceiro Tempo, o comandante alvinegro rebateu as acusações de Milton Neves e deixou o jornalista desconcertado.

"Eu nomino, fiquei muito chateado contigo, Milton. Porque no jogo contra o Santos, e tu prima por igualdade. Lá na Vila, teve dois lances decisivos: um de cruzamento onde há um braço aberto e tu vai mostrar as imagens porque tu é coerente e que não houve a marcação da penalidade; o outro na sequência de um cruzamento e há um rebote, e o Fagner foi expulso porque a bola bateu na mão também", explicou o técnico, visivelmente incomodado com a situação.

"Então tem erros que são a favor e erros que são contra o Corinthians também. E apito amigo não tem!", afirmou. "E aquele pênalti do Gil, que pegou no cotovelo e que foi expulso, tu também falou que não foi...E que o Cássio pegou o pênalti, lembra?", completou, antes mesmo de o jornalista começar a resposta.

Depois das explicações de Tite, Milton Neves ainda tentou justificar suas acusações dizendo que o Corinthians é o time mais beneficiado pela arbitragem "historicamente desde que se inventou o futebol".

"O Corinthians paga 2005 até hoje. Só que lá naquele momento estava a entidade e agora permanece a grandeza de seus torcedores. Temos que ter muito cuidado, se não ela fica, a relação do complô todo contra, tem profissionais que estão trabalhando aqui de forma digna, tal qual todos os outros clubes. O que a gente tem que padronizar são as interpretações ou que a Fifa diz", defendeu Tite.

As duas principais reclamações de Milton Neves era sobre o lance do lateral Uendel, no Morumbi, onde não foi marcado pênalti contra o Corinthians e o lance da última quarta-feira, contra o Sport, na Arena. Mais uma vez, o técnico Tite deixou clara a sua opinião.

"A determinação Fifa ela coloca dessa forma, que o lance que aconteceu contra o Sport é pênalti. Isso é determinação Fifa. Agora, eu concordo com ela? Não, eu não concordo. Tem que encontrar outra forma", disse.

"Uma sugestão que eu dou é o seguinte, o Edu Gaspar que deu essa sugestão, nós estávamos conversando, dá ao árbitro a possibilidade de ter tecnologicamente a verificação da situação. Dá uma só para cada um. O esporte futebol diferentemente de basquete, um lance te define o jogo", completou.

Confira mais novidades do Corinthians

252 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Sandro
    Sandro Dias #148

    Esse Milton Neves é um lixo, todo corinthiano que se preze não pode dar ibope pra esse monte de mer.da. Eu não assisto de jeito nenhum

  • Chester
    Chester Pinto

    Qualquer programa que o Sr. Milton Neves esteja, tanto TV, quanto rádio, eu NÃO ASSISTO!
    O que esse ser falou do Corinthians para mim é motivo de processo! Dizer que "o Corinthians é beneficiado pela arbitragem desde que se inventou o futebol" é uma falta de respeito com o clube e sua torcida!
    QUEM FOR CORINTHIANO DE VERDADE NÃO ASSISTE MILTON NEVES!

    Ps. Lembro muito bem quando descobriram o escândalo da arbitragem que envolvia o arbitro Edílson Pereira de Carvalho, a maioria dos comentaristas esportivos diziam que tinha que voltar todos os jogos que ele apitou inclusive o sr. Milton Neves disse isso em um de seus programas na época.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (252)

    Thomaz
    Thomaz Ernesto #479

    Boa, Adenor!

  • Jose
    Jose Liborio

    Querido Tite, não perde teu tempo respondendo a uma coisa chamada Milton Neves.
    Tem muito blá blá blá por aí e se alguém tivesse alguma prova de favorecimento, o que não há, que venha a público denunciar.
    Erros existem à favor e contra mas como o diz o ditado, "a caravana passa e os cães ladram".
    Valeu, comandante!

  • Kinkas
    Kinkas Braga

    Esse e o Tite sempre o mais correto possiveis nas suas declarações.

  • Ewerton
    Ewerton Ribeiro

    Milton Neves, você estraga a Bandeirantes, Seu #$!@%...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop