Venha fazer parte da KTO
x

Tite nega apito amigo e 'cobra' Milton Neves ao vivo

123 mil visualizações 252 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite rebateu críticas sobre favorecimento da arbitragem ao Corinthians

Tite rebateu críticas sobre favorecimento da arbitragem ao Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

As recentes polêmicas em jogos do Corinthians, mais uma vez, estão sendo destaque na imprensa. Neste domingo, um gol anulado do Avaí foi motivo para que o jornalista Milton Neves, da TV Bandeirantes, afirmasse que o Timão é favorecido pela arbitragem. Porém, o técnico Tite não deixou barato. Em conversa, ao vivo, no programa Terceiro Tempo, o comandante alvinegro rebateu as acusações de Milton Neves e deixou o jornalista desconcertado.

"Eu nomino, fiquei muito chateado contigo, Milton. Porque no jogo contra o Santos, e tu prima por igualdade. Lá na Vila, teve dois lances decisivos: um de cruzamento onde há um braço aberto e tu vai mostrar as imagens porque tu é coerente e que não houve a marcação da penalidade; o outro na sequência de um cruzamento e há um rebote, e o Fagner foi expulso porque a bola bateu na mão também", explicou o técnico, visivelmente incomodado com a situação.

"Então tem erros que são a favor e erros que são contra o Corinthians também. E apito amigo não tem!", afirmou. "E aquele pênalti do Gil, que pegou no cotovelo e que foi expulso, tu também falou que não foi...E que o Cássio pegou o pênalti, lembra?", completou, antes mesmo de o jornalista começar a resposta.

Depois das explicações de Tite, Milton Neves ainda tentou justificar suas acusações dizendo que o Corinthians é o time mais beneficiado pela arbitragem "historicamente desde que se inventou o futebol".

"O Corinthians paga 2005 até hoje. Só que lá naquele momento estava a entidade e agora permanece a grandeza de seus torcedores. Temos que ter muito cuidado, se não ela fica, a relação do complô todo contra, tem profissionais que estão trabalhando aqui de forma digna, tal qual todos os outros clubes. O que a gente tem que padronizar são as interpretações ou que a Fifa diz", defendeu Tite.

As duas principais reclamações de Milton Neves era sobre o lance do lateral Uendel, no Morumbi, onde não foi marcado pênalti contra o Corinthians e o lance da última quarta-feira, contra o Sport, na Arena. Mais uma vez, o técnico Tite deixou clara a sua opinião.

"A determinação Fifa ela coloca dessa forma, que o lance que aconteceu contra o Sport é pênalti. Isso é determinação Fifa. Agora, eu concordo com ela? Não, eu não concordo. Tem que encontrar outra forma", disse.

"Uma sugestão que eu dou é o seguinte, o Edu Gaspar que deu essa sugestão, nós estávamos conversando, dá ao árbitro a possibilidade de ter tecnologicamente a verificação da situação. Dá uma só para cada um. O esporte futebol diferentemente de basquete, um lance te define o jogo", completou.

Veja Mais:

  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças

    Corinthians faz último treino de olho no Argentinos Juniors com mudanças; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento

    Corinthians encerra sexta rodada do Brasileirão na beira da zona de rebaixamento; veja tabela

    ver detalhes
  • Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    Vic Albuquerque se aproxima do gol 100 no Corinthians e amplia liderança na artilharia histórica

    ver detalhes
  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    Comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará partida do Corinthians na Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: