Meu Timão

Entrar

Reunião definiu força máxima contra o Santos, nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.7K 37

Consenso

Técnico Tite explica como foi definida escalação contra o Santos

visualizações 3.7K comentários 29 0

Após a vitória contra o Avaí, no domingo, o técnico Tite declarou que iria estudar a possibilidade de poupar alguns atletas na partida contra o Santos. No entanto, no treinamento desta terça-feira, o comandante confirmou a equipe com força máxima.

A decisão de usar os titulares foi tomada em uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica do Timão. O técnico Tite explicou como aconteceu esse processo.

"Participam Edu (Gaspar), Alessandro, Fábio (Mahseredjian, preparador físico), Bruno (Mazzioti, fisioterapeuta), eu, Mauro (observador), o presidente (Roberto de Andrade). Lançamos todos os prós e contras, depois colocamos tudo na balança, pendeu tudo para o lado da continuidade", declarou, em coletiva de imprensa no CT Joaquim Grava.

Com força máxima, então, o Corinthians mostra que não irá priorizar nenhuma das competições. O treinador explica que houve um consenso entre todas as partes, mas afirma que já está preparado para lidar com ausências por problemas de saúde pelo excesso de jogos.

"Já conversávamos a respeito de priorizar ou não, combinamos o que era importante para o clube. O consenso foi a busca da continuidade de cada atleta, da repetição da equipe o quanto for possível", explicou.

"Briguei com o departamento médico e com a preparação física. Não queria tirar ninguém do jogo contra o Avaí. Quero escalar quem está no melhor momento técnico, mas quando se corre um risco de saúde, tem de segurar. Vai acontecer, mas tomara que em número muito reduzido", completou o técnico.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop