Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FLU

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Danilo está prestes a completar 300 jogos pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

34K 143

Injustiçado

Danilo reflete sobre carreira: 'Só vai faltar um jogo na Seleção'

Por Meu Timão

visualizações 34K comentários 118 0

Aos 36 anos, com passagens pelo Goiás, São Paulo, Kashima Antlers e Timão, o meia Danilo nunca defendeu a Seleção Brasileira. Dessa forma, acredita que, ao se aposentar, essa seria a única marca que faltará ter conquistado durante sua longa e vitoriosa carreira.

"Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim. Em 2005, eu estava muito bem no São Paulo, fomos campeões paulistas e da Libertadores. Na época, cheguei a ser cotado, mas não aconteceu", afirmou Danilo, em entrevista ao GloboEsporte.

Sem pensar em parar e com o seu contrato com o Corinthians chegando ao fim , Danilo está prestes a completar uma marca grandiosa no Timão. Se entrar em campo nesta quarta-feira, completará 300 partidas vestindo o manto Alvinegro. Sobre a meta atingida em cinco anos de clube, o jogador mostrou-se orgulhoso.

"Espero que eu possa entrar logo em campo e completar os 300 jogos. Vim para o Corinthians com esse pensamento de fazer história, de ganhar. Vim aqui para conquistar títulos, agora tenho uma marca dessa, importantíssima. Fico muito honrado por isso", disse..

Na manhã da última terça-feira, inclusive, o Corinthians divulgou em suas redes sociais um vídeo em homenagem ao jogador , ao som da música "Mineirinho", do cantor Alexandre Pires.

Ainda que já tenha conquistado o Campeonato Brasileiro em 2011, Libertadores e Mundial de Clubes em 2012 e Campeonato Paulista e Recopa em 2013, atualmente, o meia está na condição de reserva. Consciente, disse respeitar as escolhas do técnico Tite.

"Temos de respeitar o treinador, que é quem escolhe. Respeito e dou força para quem está jogando. Para chegar a qualquer lugar, tem de ser assim. Estou disposto a ajudar, nem que entre sempre no finalzinho do jogo. Treino todos os dias para isso", concluiu.

Confira mais novidades do Corinthians

118 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop