Danilo reflete sobre carreira: 'Só vai faltar um jogo na Seleção'

Danilo reflete sobre carreira: 'Só vai faltar um jogo na Seleção'

Por Meu Timão

34 mil visualizações 141 comentários Comunicar erro

Danilo está prestes a completar 300 jogos pelo Corinthians

Danilo está prestes a completar 300 jogos pelo Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Aos 36 anos, com passagens pelo Goiás, São Paulo, Kashima Antlers e Timão, o meia Danilo nunca defendeu a Seleção Brasileira. Dessa forma, acredita que, ao se aposentar, essa seria a única marca que faltará ter conquistado durante sua longa e vitoriosa carreira.

"Acho que o que vai faltar é um jogo na Seleção, quando eu parar de jogar vai ter faltado isso. Mas não levo essa coisa de mágoa, não. Por onde passei, fiz história. É isso que importa para mim. Em 2005, eu estava muito bem no São Paulo, fomos campeões paulistas e da Libertadores. Na época, cheguei a ser cotado, mas não aconteceu", afirmou Danilo, em entrevista ao GloboEsporte.

Sem pensar em parar e com o seu contrato com o Corinthians chegando ao fim, Danilo está prestes a completar uma marca grandiosa no Timão. Se entrar em campo nesta quarta-feira, completará 300 partidas vestindo o manto Alvinegro. Sobre a meta atingida em cinco anos de clube, o jogador mostrou-se orgulhoso.

"Espero que eu possa entrar logo em campo e completar os 300 jogos. Vim para o Corinthians com esse pensamento de fazer história, de ganhar. Vim aqui para conquistar títulos, agora tenho uma marca dessa, importantíssima. Fico muito honrado por isso", disse..

Na manhã da última terça-feira, inclusive, o Corinthians divulgou em suas redes sociais um vídeo em homenagem ao jogador, ao som da música "Mineirinho", do cantor Alexandre Pires.

Ainda que já tenha conquistado o Campeonato Brasileiro em 2011, Libertadores e Mundial de Clubes em 2012 e Campeonato Paulista e Recopa em 2013, atualmente, o meia está na condição de reserva. Consciente, disse respeitar as escolhas do técnico Tite.

"Temos de respeitar o treinador, que é quem escolhe. Respeito e dou força para quem está jogando. Para chegar a qualquer lugar, tem de ser assim. Estou disposto a ajudar, nem que entre sempre no finalzinho do jogo. Treino todos os dias para isso", concluiu.

Veja Mais:

  • Roger fez seu primeiro gol pelo Corinthians

    Corinthians cede empate ao Sport e perde chance de reassumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthiano Mantuan durante jogo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro

    Fiel 'esquece' Roger e elege dois defensores como craques do Corinthians no empate contra Sport

    ver detalhes
  • Corinthians tropeçou no Sport neste domingo

    Corinthians perde uma posição e vê 'perigoso concorrente' assumir liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Fábio Carille conversou com a imprensa sobre possível saída do Corinthians

    Carille sobe tom, ataca imprensa, mas confirma sondagem: 'Se chegar proposta, vou pensar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes