Meu Timão

Entrar

Neste domingo, Malcom abriu o placar contra o Joinville

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.5K 61

Surtiu efeito

Malcom admite que estava merecendo a reserva

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 52 0

Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, Malcom, que chegou a ficar os cinco minutos iniciais da partida no banco de reservas, demonstrou maturidade e reconheceu que a escolha do técnico Tite por Rildo foi justa.

"Eu estava merecendo ficar um pouco no banco por causa do meu desempenho. Comecei na reserva ontem, mas sabia que o Rildo merecia a chance. Infelizmente ele se machucou, mas pude agarrar a oportunidade e voltar a jogar bem", disse o atacante, em coletiva de imprensa após a reapresentação do elenco no CT Dr. Joaquim Grava.

Lesionado, Rildo vai passar por uma cirurgia nesta terça-feira, para tratar do luxamento em seu ombro esquerdo. Como deverá ficar aproximadamente dois meses afastado, Malcom aproveitou o contexto para ressaltar a consistência do elenco Alvinegro. "A gente está fazendo nosso trabalho. Sai peça, entra peça, continua a mesma coisa", afirmou.

Ainda sobre o curto período na reserva, o jovem atacante afirmou que a lição serviu para reforçar sua vontade de melhorar.

"Ficar no banco dá um incentivo a mais para voltar e não querer mais deixar o time. Aquela sensação de que é preciso dar mais do que 100% pelo time. Dar 120%. Pude mostrar futebol e consegui ajudar a equipe", relatou.

O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, contra o Internacional. Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão busca mais três pontos no Beira Rio. A respeito do confronto, Malcom concluiu: "Temos de fazer a nossa parte. Não importa contra quem vamos jogar. Não vou dizer que o time está pronto para conquistar o título. Mas continuando assim, vai dar tudo certo".

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop