Meu Timão

Entrar

Presidente do Corinthians desde fevereiro, Roberto de Andrade não irá depor na CPI do Futebol

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

6.3K 80

'Não, obrigado!'

Roberto de Andrade recusa convite para depor na CPI do Futebol

Por Meu Timão

visualizações 6.3K comentários 59 0

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não irá depor na CPI do Futebol, marcada para esta quarta-feira, em Brasília. Assim como Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, e Modesto Roma Jr., do Santos, o dirigente alvinegro foi convidado para comparecer ao encontro, mas recusou o convite. A informação é portal ESPN.com.br.

Presidida pelo ex-jogador e atual senador Romário, a CPI do Futebol foi formada após a divulgação dos casos de corrupção na FIFA – em maio, nove mandatários da entidade foram presos sob acusação de corrupção, extorsão, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. Dentre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) .

Instaurada a comissão parlamentar de inquérito, uma série de jornalistas e dirigentes de clubes será ouvida para apurar possíveis irregularidades em campeonatos organizados pela CBF, como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de futebol de 2014. A ideia inicial de Romário era convocar somente os cartolas da Liga Sul-Minas-Rio, mas o convite acabou estendido a todos os presidentes.

Questionado, Roberto de Andrade não quis explicar o motivo de sua ausência na CPI. No último dia 11, o dirigente esteve presente em uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir melhorias na arbitragem brasileira . Integrante do Conselho Técnico da entidade, ele defende o uso da tecnologia durante as partidas, proposta levada a Marco Polo Del Nero e à Comissão Nacional de Arbitragem.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians deixa de ser representado em um encontro “político” . Em junho, o Timão não participou de uma reunião com Del Nero, então recém-chegado à presidência. No entanto, de acordo com o próprio Roberto de Andrade, a relação entre clube e entidade segue em perfeita harmonia .

Confira mais novidades do Corinthians

59 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    ALDRIN
    Aldrin Ferreira #639

    Vejo pelos comentários aqui que a maioria é contra o depoimento na CPI ou aprovam a atitude do presidente do Corinthians; no entanto, esquecem esses que aprovam essa atitude que recentemente nossos dirigente reclamavam da forma como a COMEBOL e a CBF estão "dirigindo" os campeonatos aos quais o nosso Timão tem participado. Fica fora dessas discussões é o mesmo que aprovar a ideia de ser APOLÍTICO. Saibam que a política em qualquer seguimento da humanidade é quem aponta os rumos de uma sociedade. Se estamos falando de sociedade futebolística e querendo melhorias no futebol, bem como o afastamento das "persona non grata", não deveríamos ter essa postura. Há no Congresso Nacional uma bancada do bola que só deixam passar leis e projetos que sirvam aos interesses pessoais de alguns poucos abastados por essa máfia do futebol. Essa FIFA fez o que fez no Brasil, em detrimento da vontade do povo brasileiro e agora, quando poderíamos cobrar, os mesmos atores se omitem - MERECEMOS!

  • Bastian
    Bastian Andres

    Quando existe uma chance de pressionar a CBF sobre nosso futebol, nos ausentamos. Levando em consideração o histórico do Corinthians, eu esperava mais.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (59)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Perfeita harmonia...sei...to esperando a promessa do Andrés de quebrar a CBF em 2018

  • CL�UDIO
    Cláudio Escudero #67

    Não acredito muito em CPI, quase sempre acabam em pizza, e nos com cara de palhaço. Porém tem que participar e dar sua versão se convidado, pois se omitir significa não se incomodar com o que acontece nem com o que acontecera. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Fernando
    Fernando Santiago

    Rabo preso? Quem sabe...

    Tem a oportunidade de esclarecer as mutretas e se nega a ajudar, belo exemplo

  • KORUJINHA
    Korujinha 1000° #647

    Iiiiiiiiii...vacilou em presidente, você teve a chance de mostrar que quer realmente mudança, ai você não vai a uma CPI...nem pode reclamar se for prejudicado na frente.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop