Roberto de Andrade recusa convite para depor na CPI do Futebol

6.3 mil visualizações 59 comentários

Por Meu Timão

Presidente do Corinthians desde fevereiro, Roberto de Andrade não irá depor na CPI do Futebol

Presidente do Corinthians desde fevereiro, Roberto de Andrade não irá depor na CPI do Futebol

Marcelo Machado/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não irá depor na CPI do Futebol, marcada para esta quarta-feira, em Brasília. Assim como Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, e Modesto Roma Jr., do Santos, o dirigente alvinegro foi convidado para comparecer ao encontro, mas recusou o convite. A informação é portal ESPN.com.br.

Presidida pelo ex-jogador e atual senador Romário, a CPI do Futebol foi formada após a divulgação dos casos de corrupção na FIFA – em maio, nove mandatários da entidade foram presos sob acusação de corrupção, extorsão, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica. Dentre eles, José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Instaurada a comissão parlamentar de inquérito, uma série de jornalistas e dirigentes de clubes será ouvida para apurar possíveis irregularidades em campeonatos organizados pela CBF, como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de futebol de 2014. A ideia inicial de Romário era convocar somente os cartolas da Liga Sul-Minas-Rio, mas o convite acabou estendido a todos os presidentes.

Questionado, Roberto de Andrade não quis explicar o motivo de sua ausência na CPI. No último dia 11, o dirigente esteve presente em uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir melhorias na arbitragem brasileira. Integrante do Conselho Técnico da entidade, ele defende o uso da tecnologia durante as partidas, proposta levada a Marco Polo Del Nero e à Comissão Nacional de Arbitragem.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians deixa de ser representado em um encontro “político”. Em junho, o Timão não participou de uma reunião com Del Nero, então recém-chegado à presidência. No entanto, de acordo com o próprio Roberto de Andrade, a relação entre clube e entidade segue em perfeita harmonia.

Veja Mais:

  • Giuliano será apresentado pelo Corinthians nesta quarta-feira

    Corinthians marca apresentação virtual de meia Giuliano; saiba mais

    ver detalhes
  • Elenco comemorando o gol de Jô contra o Red Bull Bragantino, na reestreia do atacante

    Veja como reestrearam os ídolos do Corinthians que voltaram ao clube nos últimos anos

    ver detalhes
  • Neguinho está próximo de acertar o retorno pro Corinthians

    Corinthians tem interesse na contratação de Neguinho; jogador foi visto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Timão fará sua estreia na quinta-feira, às 19h30, contra o Paulistano

    Corinthians conhece datas do Paulista de Basquete; equipe estreia na quinta-feira

    ver detalhes
  • Giuliano completa nesta terça-feira exatos 100 dias sem entrar em campo; meia-atacante entrou em campo pela última vez no longínquo dia 25 de abril, quando atuou pelo Basaksehir, da Turquia

    Giuliano completa exatos 100 dias sem jogar; reforço do Corinthians se prepara para estreia

    ver detalhes
  • Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

    Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x