Meu Timão

Entrar

Biro-Biro fez 75 gols pelo Corinthians, até hoje nenhum volante superou a marca

Crédito: Nelson Coelho

1.8K 37

Lero-Lero

Biro-Biro se despedia do Corinthians há 27 anos

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 26 0

No Campeonato Brasileiro de 1988, contra o Guarani de Campinas, o ídolo da Fiel Biro-Biro se despedia do Timão, após dez anos dentro do clube. O volante sempre foi lembrado pelo seu lado carismático e também pelo futebol de alto nível, orquestrando o meio-campo do Corinthians por uma década.

Vindo do Sport, em 1978, com apenas 19 anos, o jogador começou a trilhar seu sucesso no alvinegro. A primeira conquista veio em 1979, com o título Paulista sobre a Ponte Preta. Nesse campeonato ele foi o responsável por levar o Corinthians até a final, com o gol de canela contra o Palmeiras nas semifinais. Outro momento marcante da carreira de Biro-Biro, foi contra o São Paulo em 1982, no qual ele fez dois gols na final, garantindo o título para o Timão.

Marcar gols sempre foi uma das especialidades do jogador, visto que até hoje ele é o maior volante artilheiro do Corinthians. Marcado também por participar da Democracia Corinthiana, ao lado de Sócrates, Wladimir e Casagrande, ele foi um dos pilares do movimento - que era um movimento de protesto contra a Ditadura Militar do pais.

Ao todo foram quatro títulos pelo Corinthians, todos pelo Campeonato Paulista (1979, 1982, 1983, 1988). Com 589 jogos e 75 gols, ele deixou o Parque São Jorge e foi atuar na Portuguesa.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop