Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

NAC 0 x 1 COR

Sul-Americana 2024

Acompanhe ao vivo

Rodriguinho deve ganhar mais chances na equipe principal em 2016

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

3.1K 51

Adenor e mais 11

Rodriguinho prevê cobrança por resultados, mas se apoia em Tite: 'Passa confiança'

Por Meu Timão

visualizações 3.1K comentários 47 0

Hexacampeão brasileiro em 2015, o Corinthians entra como favorito nas primeiras competições da temporada (Paulistão e Libertadores). Não à toa, o elenco alvinegro, que sofre com a saída de seus principais jogadores, já se prepara para a pressão que uma eventual falta de resultados positivos ocasionaria sobre a equipe.

"Comparação com os que saíram vai existir, sem dúvida. Mas todos têm de estar preparados para esse momento. A cobrança vai ser grande, se os resultados não vierem isso vai ficar forte. Somos cobrados todos os dias, temos de estar preparados para isso", declarou o meia Rodriguinho, que chegou ao Corinthians em 2013, esteve emprestado ao Grêmio e ao Al-Sharjah em 2014 e retornou ao Timão em julho do ano passado.

Rodriguinho, que trabalhou com Tite em suas duas últimas passagens pelo Corinthians, vê justamente no treinador o apoio para suportar as cobranças e superar o desmanche que o elenco vem enfrentando. Cássio, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love foram negociados para clubes do exterior. Gil está na iminência de sair.

"Conversei pouco com o Tite esse ano, mas ele parece estar tranquilo. Claro que deve estar chateado por ter perdido jogadores importantes, mas confia no grupo que tem e está passando essa confiança para nós. Parece o mesmo cara que sempre foi", afirmou o meia.

Vale lembrar que Tite se ausentou dos primeiros dias de treino do Timão por conta do casamento de seu filho, mas retornou na última segunda-feira, conversou com elenco e comissão técnica e trabalha alinhado com a diretoria em busca de reforços no mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop