Meu Timão

Entrar

Cássio quase fechou com futebol turco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

9.0K 68

Anti-calote

Exigência de garantias pode ter sido entrave para negociação Cássio

Por Meu Timão

visualizações 9.0K comentários 43 0

Nos últimos dias, o Corinthians esteve perto de perder outro jogador do time titular - o goleiro Cássio. O arqueiro estava acertado com o Besiktas, da Turquia, mas a negociação se encerrou inesperadamente. E nem mesmo o jogador sabe o que aconteceu.

E um dos prováveis motivos o negócio não ter sido concretizado seria a atual condição financeira do time europeu, que está atolado em dívidas. O Besiktas está entre os clubes mais endividados da Turquia, na temporada retrasada a dívida total do clube cresceu 46% - 684,2 milhões de liras turcas (R$909 milhões). Enquanto que no ano passado o prejuízo total foi de 140 milhões de liras turcas (R$1,2 milhões).

Quem acabou falando sobre o assunto foi o companheiro de equipe, Walter. O jogador, que ganhou a vaga de Cássio após a negociação, revelou que o goleiro não soube o que deu errado. "Eu estava trabalhando da mesma forma. Somos bem próximos, tem uma intimidade muito grande. Claro, se ele saísse, eu poderia jogar. Mas feliz ou infelizmente, aconteceu esse caso dele ficar. Ele não sabe ainda qual foi o caso", afirmou.

Como Cássio ainda não falou à imprensa, foi o agora titular do Corinthians quem se pronunciou pelo amigo. "A gente tem uma amizade muito aberta. Claro que ele gostaria muito de ter ido, era uma transação muito boa para ele, mas acabou não acontecendo", completou Walter.

Com a vontade do jogador, especula-se que a decisão tenha sido da diretoria, que pode ter pedido contrapartidas ou garantias financeiras que não foram pagas pelo time turco. Além disso, a repercussão negativa do "desmanche" pode ter motivado uma nova postura da diretoria.

Situação similar ocorreu com o meia Elias. O jogador deu a entender que sua permanência não foi decisão sua. "Chegou uma proposta muito boa, tanto para mim quanto para o clube. Eu não sei o que aconteceu", declarou o jogador, que a princípio permanece no Parque São Jorge.

Enquanto isso, Cássio ficará mais um tempo fora do time titular. O jogador ainda precisa recuperar a forma física , e reconquistar a confiança de Tite. O treinador afirmou que ainda não sabe se irá relacionar o goleiro para o próximo desafio na Florida Cup, contra o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira, às 21h45.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Robson
    Robson Pacheco #1.420

    Vejo muita gente aqui pedindo a titularidade do Valter, que eu também acho um baita goleiro, mas galera, sejam menos ingratos. O Cássio tem uma história maravilhosa no Corinthians, tem a melhor média de gols sofridos entre todos os goleiros que vestiram nossa camisa, foi o grande responsável pelos títúlos da Libertadores e principalmente do Mundial, apesar de ter quem ache que foi o Guerrero, se o Cássio não defende aquela bola do Diego Souza nem chegaríamos no Japão e a partida contra o Chelsea, então? ! E os últimos 3 pênaltis defendidos contra o SPFC? E o baita BR que ele fez?
    Adoro o Valter e entendo que o Tite o tenha escalado nesse começo de pré temporada, mas tenho certeza absoluta de que o Cássio será, com toda a justiça, pelo 5º ano seguido o titular do Timão.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (43)

    Cleidson
    Cleidson Sousa #19

    Walter merece ser titular, sim, ples assim

  • Genesio
    Genesio Martins #6.171

    Galera, como já disse várias vezes, Tite tem que aprender a colocar quem estiver melhor, algumas vezes não é isso que vejo, na fase ruim de Cássio ele não tirou, deixou ele de titular, quem está melhor agora? Deve colocar quem estiver em melhores condições técnica e física.

  • J�lio
    Júlio Silva #447

    Cássio, monstro!

  • Marcio
    Marcio Mendez #4.328

    Pode ter certeza que iria tomar calote

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop