Exigência de garantias pode ter sido entrave para negociação Cássio

Exigência de garantias pode ter sido entrave para negociação Cássio

Por Meu Timão

Cássio quase fechou com futebol turco

Cássio quase fechou com futebol turco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos últimos dias, o Corinthians esteve perto de perder outro jogador do time titular - o goleiro Cássio. O arqueiro estava acertado com o Besiktas, da Turquia, mas a negociação se encerrou inesperadamente. E nem mesmo o jogador sabe o que aconteceu.

E um dos prováveis motivos o negócio não ter sido concretizado seria a atual condição financeira do time europeu, que está atolado em dívidas. O Besiktas está entre os clubes mais endividados da Turquia, na temporada retrasada a dívida total do clube cresceu 46% - 684,2 milhões de liras turcas (R$909 milhões). Enquanto que no ano passado o prejuízo total foi de 140 milhões de liras turcas (R$1,2 milhões).

Quem acabou falando sobre o assunto foi o companheiro de equipe, Walter. O jogador, que ganhou a vaga de Cássio após a negociação, revelou que o goleiro não soube o que deu errado. "Eu estava trabalhando da mesma forma. Somos bem próximos, tem uma intimidade muito grande. Claro, se ele saísse, eu poderia jogar. Mas feliz ou infelizmente, aconteceu esse caso dele ficar. Ele não sabe ainda qual foi o caso", afirmou.

Como Cássio ainda não falou à imprensa, foi o agora titular do Corinthians quem se pronunciou pelo amigo. "A gente tem uma amizade muito aberta. Claro que ele gostaria muito de ter ido, era uma transação muito boa para ele, mas acabou não acontecendo", completou Walter.

Com a vontade do jogador, especula-se que a decisão tenha sido da diretoria, que pode ter pedido contrapartidas ou garantias financeiras que não foram pagas pelo time turco. Além disso, a repercussão negativa do "desmanche" pode ter motivado uma nova postura da diretoria.

Situação similar ocorreu com o meia Elias. O jogador deu a entender que sua permanência não foi decisão sua. "Chegou uma proposta muito boa, tanto para mim quanto para o clube. Eu não sei o que aconteceu", declarou o jogador, que a princípio permanece no Parque São Jorge.

Enquanto isso, Cássio ficará mais um tempo fora do time titular. O jogador ainda precisa recuperar a forma física, e reconquistar a confiança de Tite. O treinador afirmou que ainda não sabe se irá relacionar o goleiro para o próximo desafio na Florida Cup, contra o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira, às 21h45.

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes