Exigência de garantias pode ter sido entrave para negociação Cássio

9.1 mil visualizações 43 comentários

Por Meu Timão

Cássio quase fechou com futebol turco

Cássio quase fechou com futebol turco

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos últimos dias, o Corinthians esteve perto de perder outro jogador do time titular - o goleiro Cássio. O arqueiro estava acertado com o Besiktas, da Turquia, mas a negociação se encerrou inesperadamente. E nem mesmo o jogador sabe o que aconteceu.

E um dos prováveis motivos o negócio não ter sido concretizado seria a atual condição financeira do time europeu, que está atolado em dívidas. O Besiktas está entre os clubes mais endividados da Turquia, na temporada retrasada a dívida total do clube cresceu 46% - 684,2 milhões de liras turcas (R$909 milhões). Enquanto que no ano passado o prejuízo total foi de 140 milhões de liras turcas (R$1,2 milhões).

Quem acabou falando sobre o assunto foi o companheiro de equipe, Walter. O jogador, que ganhou a vaga de Cássio após a negociação, revelou que o goleiro não soube o que deu errado. "Eu estava trabalhando da mesma forma. Somos bem próximos, tem uma intimidade muito grande. Claro, se ele saísse, eu poderia jogar. Mas feliz ou infelizmente, aconteceu esse caso dele ficar. Ele não sabe ainda qual foi o caso", afirmou.

Como Cássio ainda não falou à imprensa, foi o agora titular do Corinthians quem se pronunciou pelo amigo. "A gente tem uma amizade muito aberta. Claro que ele gostaria muito de ter ido, era uma transação muito boa para ele, mas acabou não acontecendo", completou Walter.

Com a vontade do jogador, especula-se que a decisão tenha sido da diretoria, que pode ter pedido contrapartidas ou garantias financeiras que não foram pagas pelo time turco. Além disso, a repercussão negativa do "desmanche" pode ter motivado uma nova postura da diretoria.

Situação similar ocorreu com o meia Elias. O jogador deu a entender que sua permanência não foi decisão sua. "Chegou uma proposta muito boa, tanto para mim quanto para o clube. Eu não sei o que aconteceu", declarou o jogador, que a princípio permanece no Parque São Jorge.

Enquanto isso, Cássio ficará mais um tempo fora do time titular. O jogador ainda precisa recuperar a forma física, e reconquistar a confiança de Tite. O treinador afirmou que ainda não sabe se irá relacionar o goleiro para o próximo desafio na Florida Cup, contra o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira, às 21h45.

Veja Mais:

  • Adson e Fábio Santos devem iniciar a partida desta quarta-feira

    Corinthians deve ter escalação com quatro mudanças em relação ao Dérbi para enfrentar o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Duelo entre Corinthians e Atlético-GO terá três opções de transmissão

    Confira as três opções para assistir ao jogo entre Corinthians e Atlético-GO pela Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Duilio tem confiança no trabalho de Vítor Pereira e planeja manter o treinador para a próxima temporada

    Duilio garante permanência de Vítor Pereira mesmo com eliminações e planeja renovação para 2023

    ver detalhes
  • CBF desmembrou mais partidas do Campeonato Brasileiro

    Corinthians conhece datas e horários de mais sete rodadas do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians tem decisão com o Atlético-GO nesta quarta-feira

    Corinthians recebe o Atlético-GO precisando reverter placar para seguir na Copa do Brasil; veja mais

    ver detalhes
  • Guilherme ficou sob contrato com o Corinthians entre janeiro de 2016 e dezembro de 2019; meia atuou em 50 jogos, marcou oito gols e conquistou um título (Paulista de 2017)

    Corinthians e Guilherme fazem acordo com valor milionário na Justiça do Trabalho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x