Meu Timão

Entrar

Tite defende os erros desde que eles sejam cometidos da 'maneira certa'

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.2K 56

Méritos

Tite recusa rótulo para equipe e defende: 'Errem, mas tentem'

Por Meu Timão

visualizações 4.2K comentários 39 0

O Corinthians venceu o Santa Fe, nesta quarta-feira, e manteve a invencibilidade na temporada, porém em campo novamente deu sinais de falta de entrosamento – normal para uma equipe que passou por uma grande reformulação. Após o triunfo, ao ser questionado sobre a forma como a equipe jogou, Tite descartou rótulos e fez uma análise sobre a partida.

“Pragmático não é o termo, não é o que eu vi e não é o que eu considero. O que eu vi foi um jogo muito difícil, uma equipe campeã sul-americana, um grau de competitividade muito alto e leal. Muito contato físico não dá, nós ficávamos concentrados pra situações de supostas faltas, seguir. No último terço do campo falta a combinação melhor. A finalização mais precisa, o domínio mais preciso, esse faltou. E não dar oportunidades ao adversário. No primeiro tempo ele não finalizou nenhuma. Mas também tem méritos nas bolas paradas”, disse o treinador, destacando as qualidades dos colombianos.

O Corinthians balançou as redes com Guilherme, que aproveitou bom cruzamento de Rodriguinho. Antes, a equipe havia criado outras oportunidades, mas todas sem sucesso. Para o treinador, o erro não só é normal, como devem acontecer.

“O erro é do jogo. Só quero que eles continuem tentando. Só iríamos vencer com triangulações e infiltrações. Aconteceu no segundo tempo, nessa troca de passes, nessa bola que o Rodriguinho poderia finalizar, esperou um pouquinho, deu mais um passo, cruzou e encontrou o Guilherme. Errem, mas tentem no último terço do campo", explicou.

Tite também comentou sobre o gol de Guilherme. Curiosamente, o treinador havia pedido para o meia treinar cabeceios após perder uma boa oportunidade no último jogo.

"A responsabilidade e a adrenalina de ser técnico de um clube grande é muito forte. Tem de ter um pouquinho de alegria também. No outro jogo ele errou o cabeceio. Peguei ele no treinamento e falei para ele treinar cabeceio. E aí aconteceu", concluiu o técnico, ainda invicto nesta temporada.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop