Meu Timão

Entrar

Fagner já fala sobre clássico do próximo mês

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

4.8K 82

Calendário apertado

Fagner já projeta clássico contra Palmeiras: 'Aqui não tem isso de poupar'

Por Meu Timão

visualizações 4.8K comentários 49 0

O Corinthians entra em campo nesta sábado, contra o Linense, na Arena, pelo Campeonato Paulista. Há, no entanto, quem já fale do clássico contra o Palmeiras, marcado para a penúltima rodada da primeira fase do Estadual, no dia 3 de abril. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Fagner foi questionado sobre o assunto.

O lateral-direito do Timão, autor de uma assistência na partida da última quarta-feira, contra o Cerro Porteño, falou sobre a proximidade do clássico com o próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores, contra o Santa Fe, no dia 6, na Colômbia. De acordo com o camisa 23, não há por parte da comissão técnica intenção de poupar jogadores.

"Pelo planejamento da equipe não tem muito isso de poupar. Tite se baseia pelo estado clínico dos atletas. Então quando há um desgaste muito grande ele prefere deixar de fora para não correr risco de lesão", disse, sinalizando força máxima do Timão no Allianz Parque.

"Essa visão vem ajudando bastante porque nosso departamento médico não tem quase nenhum atleta. Acho que isso depende de todos para que as atividades coisas corram dessa maneira", comentou, se referindo a Marlone, Elias e Rildo, que estão se recuperando de lesões (os dois primeiros já fazem trabalhos no gramado do centro de treinamento).

Ao ser questionado se gostaria de jogar o clássico, Fagner preferiu fugir de qualquer declaração que pudesse causar polêmica duas semanas três semanas antes do jogo. O lateral preferiu enaltecer a força do elenco alvinegro, que, na opinião do jogador, seria capaz de bater o arquirrival independente da escalação escolhida por Tite.

"Clássico a gente sempre quer ganhar, mas temos que ver o estado de cada atleta para que não haja o risco de lesão. Mas são coisas entre torcedores e imprensa de falar força máxima, mas pelo elenco que temos, sabemos que independente do jogadores entraremos com um time forte", declarou.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop