Fagner já projeta clássico contra Palmeiras: 'Aqui não tem isso de poupar'

Fagner já projeta clássico contra Palmeiras: 'Aqui não tem isso de poupar'

Por Meu Timão

Fagner já fala sobre clássico do próximo mês

Fagner já fala sobre clássico do próximo mês

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta sábado, contra o Linense, na Arena, pelo Campeonato Paulista. Há, no entanto, quem já fale do clássico contra o Palmeiras, marcado para a penúltima rodada da primeira fase do Estadual, no dia 3 de abril. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, Fagner foi questionado sobre o assunto.

O lateral-direito do Timão, autor de uma assistência na partida da última quarta-feira, contra o Cerro Porteño, falou sobre a proximidade do clássico com o próximo compromisso do Corinthians pela Libertadores, contra o Santa Fe, no dia 6, na Colômbia. De acordo com o camisa 23, não há por parte da comissão técnica intenção de poupar jogadores.

"Pelo planejamento da equipe não tem muito isso de poupar. Tite se baseia pelo estado clínico dos atletas. Então quando há um desgaste muito grande ele prefere deixar de fora para não correr risco de lesão", disse, sinalizando força máxima do Timão no Allianz Parque.

"Essa visão vem ajudando bastante porque nosso departamento médico não tem quase nenhum atleta. Acho que isso depende de todos para que as atividades coisas corram dessa maneira", comentou, se referindo a Marlone, Elias e Rildo, que estão se recuperando de lesões (os dois primeiros já fazem trabalhos no gramado do centro de treinamento).

Ao ser questionado se gostaria de jogar o clássico, Fagner preferiu fugir de qualquer declaração que pudesse causar polêmica duas semanas três semanas antes do jogo. O lateral preferiu enaltecer a força do elenco alvinegro, que, na opinião do jogador, seria capaz de bater o arquirrival independente da escalação escolhida por Tite.

"Clássico a gente sempre quer ganhar, mas temos que ver o estado de cada atleta para que não haja o risco de lesão. Mas são coisas entre torcedores e imprensa de falar força máxima, mas pelo elenco que temos, sabemos que independente do jogadores entraremos com um time forte", declarou.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo ficaram no 1 a 1 no Morumbi; do lado rival, protestos

    Com direito a dossiê, rival do Corinthians prepara reclamação contra juiz do Majestoso

    ver detalhes
  • Cássio fez discurso emocionante no vestiário do Morumbi

    Preleção do Corinthians no Morumbi teve discurso épico de Cássio: 'F...-se! Problema do São Paulo!'

    ver detalhes
  • Renato Gaúcho havia falado em queda do Corinthians. Quem anda caindo, porém, é o Grêmio

    Probabilidades do BR-17: Corinthians segue em alta, Grêmio despenca e paulistas entram na briga

    ver detalhes
  • Corinthians passa 2017 invicto em clássicos contra São Paulo

    Corinthians relembra gols sobre São Paulo e faz provocação em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes