Meu Timão

Entrar

Rede Globo é um dos alvos dos protestos da torcida corinthiana

Gaviões da Fiel/Divulgação

5.4K 90

Protestos

Em nota oficial, Gaviões argumenta contra jogos às 22h

Por Meu Timão

visualizações 5.4K comentários 70 0

Depois de se manifestar contra a ação da Polícia Militar no jogo contra o Linense , a Gaviões da Fiel emitiu mais um comunicado nesta segunda-feira. Desta vez, a maior torcida do Corinthians explicou o porquê de protestar contra os jogos das 22 horas.

De acordo com a organizada, o horário do jogo é ruim para todos os torcedores, tanto os que assistem aos jogos de casa, que precisam esperar a partida em um horário tarde mesmo tendo que acordar cedo no dia seguinte, como os que vão ao estádio, que vivem uma situação ainda mais difícil devido ao horário de funcionamento do transporte público.

Diante dessas situações, a Gaviões da Fiel se mostra contra o horário do “jogo da televisão” e se diz contra a comercialização do futebol.

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das partidas, é um dos alvos da torcida nos protestos que começaram nos jogos do Corinthians e que, cada vez mais, vem ganhando apoio de diversos torcedores em todo o Brasil.

Confira na íntegra o comunicado da Gaviões da Fiel:

Por que somos contra os jogos das 22 horas?

O histórico de reivindicações da nossa torcida é antigo. A essência dos Gaviões da Fiel sempre foi de lutar, vibrar, torcer e seguir todas as atividades esportivas nas quais o Corinthians esteja presente.

Quando debatemos sobre o jogo das 22 horas, o “jogo da televisão”, falamos sobre milhares de pessoas prejudicadas simplesmente para cumprir com a grade de horário da emissora.

O torcedor Corinthiano é o mais prejudicado nessa história, pois a maioria dos jogos de semana acontecem nesse horário. Todos têm o direito de ver seu time jogar. Quem vai ao estádio ou quem assiste pela TV lida semanalmente com o problema do horário.

Os torcedores que acompanham de casa, a maioria cansados após uma jornada de trabalho ou estudos, precisam esperar até as 22 horas para acompanhar a partida e só vão dormir na madrugada do dia seguinte, com o tempo de descanso e horas de sono reduzida, pois geralmente acordam cedo para retomar as atividades diárias.

Já para o torcedor que comparece aos jogos nos estádios, a situação fica ainda mais difícil com a volta à casa. Nem todos possuem transportes próprios para esse deslocamento. Quem depende dos transportes públicos vive a cada jogo uma instabilidade de que horas vai chegar em casa. “Será que hoje vou conseguir pegar o último trem ou ônibus?” Se para chegar em casa já é uma luta, imagina para acordar no outro dia e ir trabalhar/estudar.

A nossa bandeira é contra a comercialização dessa paixão. O futebol para nós é mais que uma atividade esportiva, é algo que faz parte do nosso estilo de vida e não podemos entregá-lo a essa modernização que só afasta os torcedores e priorizam os consumidores.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jair
    Jair Lopes #5.925

    Amigos Corinthianos! A rede Globo está sendo crucificado, por marcar os jogos às 22 h, porém há de se lembrar que o contrato de transmissão dos jogos é assinado pelas duas instituições, Corinthians e Globo, pelo qual a emissora paga mais de 100 milhões.
    Certeza absoluta, que neste contrato existe alguma cláusula que permite a emissora remanejar o horário dos jogos de acordo com sua grade de programação.
    A torcida está precionando, a parte errada do contrato (GLOBO ), quando o certo seria precisar a diretoria do Corinthians para rever tal cláusula na próxima renovação de contrato de transmissão!
    A Globo, apenas esta exercendo seu direito de contratante de acordo com o que foi combinado com o Corinthians a diretoria do Timão inicialmente!

  • S�rgio
    Sérgio Ohno #81

    Todos os argumentos apresentados são conhecidos e totalmente razoáveis. O problema é que a Globo é a detentora dos direitos de transmissão na TV aberta e ela vive de audiência. O Timão dá a maior audiência nos jogos e, por isso, recebe a maior cota dentre os demais times. O problema é que as novelas são os programas de maior audiência nacional no horário e ela não irá abrir mão de exibi-las no horário normal das 4as-feiras ainda mais que estamos falando de milhões de telespectadoras no Brasil inteiro contra os cerca de 30 mil Loucos que vão para a Arena torcer pelo Timão. Mesmo considerando os milhões de Loucos que assistem pela TV, ainda a audiência das novelas é muitas vezes maior.
    A única solução seria a Diretoria não renovar o contrato com a Globo quando ele terminar e fechar apenas com a TV fechada que pode exibir em outro horário porém para um público muito menor. Se os que vão na Arena serão beneficiados, milhões que não podem pagar TV a cabo não vão poder mais assistir ao Timão

  • Publicidade

  • Todos os comentários (70)

    Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Excelente nota.

  • Christian
    Christian (kiki) #493

    Apoiado!

  • Jaqueline
    Jaqueline Andrade

    Concordo que os jogos deveriam ser mais cedo, porém isso não vai mudar tão cedo. A Globo não vai deixar de lado suas novelas para passar futebol, as pessoas insistem em algo que dificilmente vai ser mudado, só se acontecer algo muito grande ($) que mude o pensamento deles. Lutar é um direito, mas vejo uma luta sem ganho nenhum.

  • Hugo
    Hugo Pedaes #69

    Boa Gaviões, nada mais justo!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop