Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Tite é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

3.9K 45

Segredos do treinador

Tite elogia extracampo do Timão, mas aposta em outro fator para 'decidir os jogos'

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 41 0

Técnico com mais títulos na história do Corinthians, Tite costuma ser creditado pelas conquistas que a equipe alcança. O treinador, contudo, vê a atuação da comissão técnica, bem como o apoio extracampo do clube, como fatores secundários no sucesso do Timão. Na opinião do comandante, o segredo está no talento individual de cada atleta.

"Por maior que seja a capacidade que todo o Corinthians tem em termos estratégicos, de mapeamento, de controle das cargas de trabalho durante a semana, o que vai decidir o jogo é a qualidade técnica individual, o talento, a capacidade de improviso, a criatividade", comentou, em entrevista ao SporTV.

"O espanhol fala da magia, da fantasia. É isso que vai desenvolver o futebol. Nós criamos uma organização, mas o que define é o talento dos atletas (...) Eu guio, não mando. Eu aprendo muito com o atleta. Muita informação que eu tenho é o feedback do atleta. Eu não mando, eu guio. A escolha é de cada um deles", completou.

O ato de guiar, por sua vez, engloba "pilhar" os jogadores para darem o máximo de si nas partidas. Ao ser questionado se há diferença na intensidade de suas preleções, Tite confessou priorizar partidas contra rivais "de peso", mas usou um curioso exemplo ao lembrar da vitória sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012.

"Eu aumento a intensidade quando vou jogar contra uma equipe de maior expressão. E contra o Chelsea em posso baixar, porque naturalmente essa intensidade vai estar lá. Intensidade quando se usa são movimentos para retomar a posse de bola", contou.

"Intensidade não é estar com a bola. Na hora de estar com bola é a fantasia, a magia, a criatividade, o desacelerar, a troca de ritmo, a qualidade de passe, o pé de pelica, são outras coisas. A intensidade é para pegar a bola do adversário para si", reforçou.

Como treinador do Corinthians, Tite conquistou os Brasileirões de 2011 e 2015, a Libertadores de 2012, o Mundial de 2012, o Campeonato Paulista de 2013 e a Recopa Sul-Americana de 2013. São 360 jogos à frente do Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Galinho
    Galinho Paulista #44

    A história do futebol já nos deu provas que com o passar dos tempos, cada geração tem apresentado resultados diferentes de acordo com fatores diferentes. No passado, o país do futebol dominou o mundo com seu futebol arte, aquele que o jogador estava acima de tudo. Logo a inventora do futebol (Inglaterra) e alguns países da Europa como a Holanda com seu carrocel, surpreenderam com o futebol coletivo onde todos os jogadores tinham suas funções dentro de um padrão tático treinado exaustivamente. Logo mais viera os alemães com sua tecnologia unindo um pouco de cada e somando o preparo físico pra tornar seus jogadores em brucutus cheios de massa muscular. De tudo isso uma coisa é certa, se o Corinthians está bem nos últimos anos é porque soube investir em todas essas áreas. Futebol de hoje em dia sem investimentos não torna nenhum pais ou clube campeão.. Parabéns Corinthians!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (41)

    Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Mais uma vez o Tite batendo na cara dessa mídia de merda

  • luiz
    Luiz Sganzerla #42

    Manda bem demais, até qd erra acerta

  • Gabriel
    Gabriel Martins #208

    Cara é monstro

  • nacib
    Nacib Abu #460

    Gênio, homem bom pessoa correta e UM EXCELENTE PROFISSIONAL...o maior técnico de todos os tempos do Corinthians!
    .
    .deixou de dar dicas para os adversários sobre a forma do Timão jogar...e isso é bom! Ele não precisa provar mais nada a ninguém!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop