Meu Timão

Entrar

Gaviões da Fiel fez protesto na Assembleia Legislativa em São Paulo

Divulgação / Gaviões da Fiel

5.1K 100

Represália?

Governo de São Paulo cancela projeto social coordenado pela Gaviões da Fiel

Por Meu Timão

visualizações 5.1K comentários 53 0

A Gaviões da Fiel passou por mais uma situação desagradável na tarde dessa terça-feira. Menos de uma semana após ter sua sede investigada por policiais civis e militares , a organizada viu um de seus principais projetos sociais ser cancelado pelo Governo do Estado de São Paulo. A suspeita da torcida é de represália.

Conforme mostrado em reportagem do portal UOL, uma carreta utilizada para cursos profissionalizantes foi retirada da quadra da Gaviões. O curso de panificação havia sido concluído no mês passado, mas o projeto ainda englobaria aulas de confeitaria, que já tinham alunos inscritos. As inscrições eram abertas também a não-filiados da organizada.

"É um trabalho social nosso, com o Instituto Paula Souza. Eles pediram para retirar a carreta do governo do Estado sem aviso prévio ou mais informações. É política pura. Para nós, é uma represália aos nossos protestos, achamos isso lamentável. Vamos fazer outros projetos sociais, mas vamos ter que ligar para o pessoal inscrito. Todos se programaram", disse Fabrício Pouseau, tesoureiro da Gaviões da Fiel.

Atenção Fiel! Estendemos as inscrições do nosso curso de Panificação Artesanal até quinta-feira (25). Início previsto para 07/03. Ainda há tempo! Maiores informações: (11) 3221-2066

Posted by GRÊMIO GAVIÕES DA FIEL TORCIDA on Wednesday, February 24, 2016

Poucos dias após o envolvimento de membros da torcida em casos de violência antes e depois do clássico entre Corinthians e Palmeiras, a principal suspeita da organizada é de que a ação do Governo do Estado de São Paulo (responsável pelas inscrições dos cursos) seja uma represália aos protestos que os torcedores vêm fazendo. Na semana passada, a Gaviões foi até a porta da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo protestar contra o presidente Fernando Capez (deputado do PSDB, mesmo partido do governo estadual), envolvido no escândalo de superfaturamento com merendas escolares.

Parceiro da Gaviões nos cursos profissionalizantes, o Centro Paulo Souza informou que o motivo da retirada da carreta é o término do curso de panificação. A diretoria da Gaviões planeja se reunir com membros do instituto para esclarecer o ocorrido.

Confira mais novidades do Corinthians

53 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop