Meu Timão

Entrar

Rodriguinho não esteve à disposição de Tite nos últimos três jogos do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.4K 37

Desfalque

Ainda sem treinar, Rodriguinho deve seguir como desfalque no sábado

Por Lucas Mariano

visualizações 1.4K comentários 34 0

A expectativa era de que Rodriguinho pudesse voltar a ficar à disposição de Tite na partida deste sábado, contra o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No entanto, o meia sequer voltou a treinar com o grupo e deve seguir como baixa no primeiro duelo de mata-mata da equipe na temporada.

Rodriguinho sentiu dores pela primeira vez na partida contra o São Bernardo, na qual foi substituído devido a um desconforto na coxa logo após marcar seu segundo gol no jogo. Por conta do incômodo, foi poupado contra o Ituano, mas voltou a campo contra a Ponte Preta.

Voltando a sentir dores, o meia novamente retornou ao departamento médico, onde segue fazendo tratamento. Fora dos gramados, ele já foi desfalque nos confrontos contra Palmeiras, Cerro Porteño e Novorizontino.

Com a lesão que o impede de jogar, Rodriguinho teve interrompido um de seu melhores momentos no Timão e virou desfalque justamente no momento em que o time contou com a volta de Elias. Com o retorno do camisa 7, o meia iria ter que mostrar bom futebol para continuar sendo opção e teria Guilherme como principal concorrente à vaga no meio de campo.

Ao ser questionado se a volta de Rodriguinho o pressionava, Guilherme deixou a decisão de quem joga nas mãos de Tite e mostrou foco no trabalho.

“Isso aí é mais do Tite. Por mim tanto faz, eu vou procurar fazer o meu trabalho. Não vejo ameaça. Acho que é bom para a gente manter o alto nível. Não só o Rodriguinho, como o próprio Alan e outros jogadores que podem jogar na função. Acho que a gente tem que estar trabalhando e buscar o alto nível”, disse o meia.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, Bruno Henrique também comentou sobre a concorrência entre os dois meias e evitou dar sua opinião sobre quem deve ser o titular.

“São dois grandes jogadores. Acho que o Tite sempre preza isso de sempre ter dois ou ate três jogadores da posição competentes para jogar no momento que for. Quem jogar dos dois com certeza vai encaixar no time. Acho que quem ganha com isso é só o Corinthians porque os dois são grandes jogadores, já estão adaptados e a gente só tem a ganhar”, destacou o volante.

Confira mais novidades do Corinthians

34 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop