Meu Timão

Entrar

Tite comandou último treinamento do Timão antes do confronto com o Nacional nesta terça-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

106K 152

Escolhido

Corinthians define batedor oficial de pênaltis e planeja reduzir treinos de cobranças

Por Meu Timão

visualizações 106K comentários 123 0

Tite já escolheu quem será o jogador responsável por converter eventuais pênaltis para o Corinthians na partida contra o Nacional (URU), nesta quarta-feira, às 21h45, em Montevidéu, pela abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América: André. Em entrevista coletiva, o treinador confirmou a escolha do centroavante ao posto de “batedor oficial”.

“Quem baterá o pênalti no tempo normal é o André”, revelou Tite, depois de comandar o treino desta terça no estádio Gran Parque Central, palco do confronto. A opção por André é uma forma de minimizar o insucesso do time no fundamento em 2016 – dos nove penais que teve a seu favor esta temporada, o Timão converteu apenas três.

Depois de ser superado pelo Osasco Audax nos pênaltis pelo placar de 4 a 1 e ficar fora das finais do Campeonato Paulista, o Corinthians voltou a treinar cobranças nesta terça. Entretanto, assim como nos últimos jogos e treinamentos, o aproveitamento dos atletas de linha foi abaixo do esperado: apenas Alan Mineiro, Bruno Henrique, Yago e Lucca marcaram.

Ainda assim, Tite não pretende alongar as repetições por muito tempo. De acordo com o próprio comandante alvinegro, o treinamento exaustivo das penalidades máximas pode, em vez de melhorar, prejudicar o desempenho dos jogadores, que desperdiçaram seis das nove cobranças que tiveram em partidas oficiais somente nestes quatro meses.

“O aspecto de treino eu vou mudar a metodologia, não vou fazer repetições grandes, os goleiros sabem como bate e os atletas começam a modificar sua rotina. E deixam de aperfeiçoar. Vou diminuir o número de cobranças nos treinos”, explicou.

O Corinthians entra em campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Nacional, com apenas uma mudança em relação ao time superado pelo Audax: sai Guilherme e entra Rodriguinho. Confira o que rolou no reconhecimento do gramado do Parque Central .

Útil ao agradável – Na segunda-feira, antes de embarcar com a delegação para o Uruguai, o centroavante André falou sobre a possibilidade de assumir o posto de batedor de pênaltis oficial . “Não sei se serei oficial, mas gosto de bater. Se tiver a oportunidade e puder, vou bater porque eu gosto”, avisou o confiante camisa 9.

Confira mais novidades do Corinthians

123 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop