Em treino no Uruguai, Tite define Corinthians para encarar o Nacional

Em treino no Uruguai, Tite define Corinthians para encarar o Nacional

Por Meu Timão

62 mil visualizações 229 comentários Comunicar erro

Com toucas e agasalhos, Timão encerrou preparação para o jogo contra o Nacional, quarta-feira, em Montevidéu

Com toucas e agasalhos, Timão encerrou preparação para o jogo contra o Nacional, quarta-feira, em Montevidéu

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim como Tite havia esboçado na segunda-feira, o Corinthians vai enfrentar o Nacional (URU) com apenas uma mudança em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Osasco Audax, no último sábado, pelo Paulistão. Em treino realizado na tarde desta terça no estádio Parque Central, palco do confronto, o treinador alvinegro voltou a utilizar Rodriguinho entre os titulares e sacou Guilherme.

Contestado pelas recentes atuações, o camisa 10 participou do coletivo em campo reduzido entre os reservas, enquanto Rodriguinho foi testado pelo comandante no tradicional “treino fantasma”, sem a presença de adversários. Caso o treinador não promova mudanças de última hora, o Timão que tenta dar o primeiro passo rumo às quartas da Libertadores é formado por: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André.

O elenco corinthiano fez o reconhecimento do gramado sob intenso frio da capital uruguaia. Agasalhados, os jogadores foram constantemente cobrados pela comissão técnica e deram atenção especial à marcação e às bolas aéreas, tanto defensivas quanto ofensivas. Outros pedidos de Tite durante a atividade tática foram maior aproximação e troca rápida de passes, características da equipe na atual temporada.

O armador Alan Mineiro, substituto do meia-atacante Giovanni Augusto, lesionado, atuou pelo lado direito do ataque e, assim como Lucca, Rodriguinho e André, precisou voltar para ajudar Fagner na marcação – a demora na recomposição, inclusive, resultou nos dois gols do Osasco Audax, classificado à final do Paulistão após superar o Corinthians nos pênaltis por 4 a 1.

Pé torto – Antes de deixarem o Parque Central, os jogadores treinaram cobranças de pênalti e, assim como nos últimos treinamentos e jogos, o aproveitamento foi aquém. Dos dez atletas de linha que estarão em campo nesta quarta, somente Alan Mineiro, Bruno Henrique, Yago e Lucca converteram seus penais. Em nove penalidades em partidas oficiais na temporada, o Timão anotou apenas três.

Depois de liderar o Grupo 8 na fase de grupos e obter a classificação com uma rodada de antecedência, o Corinthians inicia a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, contra o Nacional, às 21h45 (de Brasília), em Montevidéu. O segundo confronto diante dos uruguaios está marcado para 04 de maio, na Arena Corinthians.

Confira algumas fotos do treinamento do Timão no Gran Parque Central

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Romero marcou o único gol da partida de ida; Timão tem vantagem mínima por vaga nas semifinais

    Corinthians tenta afastar crise e se classificar às semifinais da Copa do Brasil; saiba tudo

    ver detalhes
  • Pedrinho (à frente) será titular nesta quarta-feira; Jonathas, opção no banco

    Loss define escalação do Corinthians para decisão contra Chapecoense, mas pode ter baixa

    ver detalhes
  • Ricardo Fischer foi o cestinha da partida com 29 pontos anotados

    Corinthians se impõe no Parque São Jorge e vence a primeira no Paulista de basquete

    ver detalhes
  • Daniel Marcos assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians

    Ex-Palmeiras, lateral-direito de 16 anos assina contrato profissional com o Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes