Volta de Giovanni Augusto aos treinamentos pode ser antecipada pelo DM

Volta de Giovanni Augusto aos treinamentos pode ser antecipada pelo DM

Por Meu Timão

Giovanni Augusto pode voltar aos treinos já na semana que vem

Giovanni Augusto pode voltar aos treinos já na semana que vem

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo após ver sua equipe ser eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, Tite ganhou ao menos um motivo para sorrir neste início de semana. O treinador foi avisado pelo departamento médico do Timão que a recuperação de Giovanni Augusto está acima do esperado, e o meia pode retornar aos treinamentos antes do período previsto.

Giovanni Augusto se lesionou na goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Red Bull Brasil, no último dia 16, pelas quartas de final do Paulistão. Diferentemente das suspeitas iniciais, o camisa 17 não teve constatada fratura no tornozelo esquerdo, mas sim uma lesão ligamentar no pé e no tornozelo. De acordo com o corpo médico do clube, o jogador teria de ficar cerca de um mês longe das atividades.

Dessa maneira, a participação do armador no duelo de volta com o Nacional (URU), no próximo dia 04, na Arena Corinthians, ainda não está descartada. É certo, porém, que Tite terá de utilizar outro meia-atacante pelo setor direito do ataque alvinegro na partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu.

Sem Giovanni Augusto, Alan Mineiro foi escolhido pela comissão técnica para enfrentar o Osasco Audax. O meia de criação, entretanto, desperdiçou oportunidades de balançar as redes e foi criticado por parte da torcida alvinegra na eliminação – nos pênaltis – na semifinal do Paulistão, no último sábado, em Itaquera.

Além de Alan Mineiro, concorrem à vaga o atacante Ángel Romero, artilheiro do Corinthians em 2016 com nove gols, e o meia Danilo, que já atuou improvisado no setor. Contudo, a tendência é de que o ex-atleta do Bragantino permaneça no time titular no jogo contra o Nacional, já que, segundo Tite, o paraguaio disputa posição com Lucca.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Para presidente corinthiano, aporte da Crefisa no Palmeiras é 'ponto fora da curva'

    'Desleal', diz Roberto de Andrade sobre apoio da Crefisa ao arquirrival do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes