Meu Timão

Entrar

Yago pode ficar fora de estreia do Timão no Brasileiro

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

28K 76

Confirmado

Após resultado de contraprova, Yago é suspenso preventivamente pela FPF

Por Meu Timão

visualizações 28K comentários 49 0

Como previsto, o Corinthians não poderá contar com o zagueiro Yago no início do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a suspensão preventiva do defensor por 30 dias.

Titular do Timão em 2016, Yago testou positivo no exame antidoping do clássico contra o Santos , dia 6 de março, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Segundo o departamento médico do clube, o camisa 3 não teve intenções de usufruir dos efeitos da betametasona, anti-inflamatório capaz de amenizar dores nos joelhos.

Na noite de segunda-feira, o resultado da contraprova do exame antidoping foi divulgado. O teste confirmou positivo para a substância proibida , o que ocasionou na suspensão preventiva do atleta. A notificação ao Corinthians, porém, ainda não havia sido oficializada.

Em nota oficial, a FPF explicou que o Timão terá até cinco dias para apresentar uma defesa por escrito ao tribunal. Posteriormente, o julgamento do caso será marcado.

A direção do Corinthians, no entanto, crê que Yago será absolvido. Isso porque o corpo clínico citou o uso do anti-inflamatório na súmula do jogo e, portanto, a Federação Paulista teve conhecimento do caso. Além disso, desde que não ocorra de forma intravenosa, o medicamento é liberado pela Fifa.

Caso o Timão não consiga reverter a suspensão do beque, Tite provavelmente optará pelo paraguaio Fabián Balbuena ao lado de Felipe na partida contra o Grêmio, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Brasileirão.

Confira mais novidades do Corinthians

49 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop