Meu Timão

Entrar

Eduardo Ferreira avaliou como positiva a reunião entre torcedores e jogadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.9K 82

'Foi positiva'

Diretor alega questão 'cultural' e cita apoio a André em reunião com organizadas

Por Lucas Mariano

visualizações 3.9K comentários 57 0

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, comentou nesta segunda-feira a entrada de torcedores organizados no CT Joaquim Grava na última semana . Primeiro dirigente a se pronunciar sobre o assunto, Edu avaliou como positiva a reunião da torcida com os jogadores e ressaltou que ela não serviu como cobrança, mas, sim, como incentivo.

“Quero deixar bem claro que semana passada não houve invasão, nada turbulento. Pelo contrário”, comentou o dirigente, explicando o ocorrido. Mesmo assim, o treino desta segunda-feira contou com a presença da PM dentro e fora do CT .

“A reunião não aconteceu no estacionamento. Aconteceu dentro de uma sala. Tinha integrantes das torcidas. Por sinal, foi positiva. Vieram dar apoio ao grupo. Deram mensagem de apoio a atletas especificas e foi muito produtiva, não de cobrança. Tem pessoas que acham certo e errado. É da cultura do clube. Existe há 30 anos isso. Na minha opinião, acho mais válido do que vir na frente do CT, ficar gritando, invadir CT. Como sabíamos que seria incentivo, por todo o momento, não teve problema algum”, acrescentou, durante coletiva realizada para a apresentação de Camacho .

O encontro de torcedores da Gaviões da Fiel com alguns atletas aconteceu antes do treino da última quinta-feira. Os principais veículos da imprensa noticiaram que participaram da reunião o goleiro Cássio, os laterais Uendel e Fagner, o volante Elias e o meia Giovanni Augusto. Em coletiva nesta segunda, Edu ainda fez questão de garantir que André esteve presente e que o atacante recebeu o apoio da organizada.

“Esqueceram de citar o André. Recebeu um apoio muito bom dos torcedores. Já estive do outro lado. E posso voltar, não sou eterno aqui. Acho que a conversa pode ser muito produtiva”, explicou o dirigente, lembrando que fez parte da liderança da maior torcida organizada do Timão.

Por fim, Edu Ferreira reiterou que acredita que a conversa da forma que foi pode ser benéfica e fez questão de mandar um recado para o torcedor, pedindo confiança na recuperação da equipe, que não vence há cinco jogos.

“Aqui nós recebemos torcedores organizados, comum, Fiel torcedor, de tudo. Tanto aqui como na Arena. Hoje eu enxergo que a cobrança no CT, no Estádio, é contrária, independente do jogador, não é válido. E um bom papo, como ano passado já aconteceu, essa parte acho que á válida. É importante matar esse assunto de torcida, quero deixar bem claro para o torcedor que ele confie. Ontem começamos a mostrar o caminho e pode ter certeza que esse time vai pegar no breu”, concluiu.

No meio dia da entrada de torcedores no CT, Guilherme, que concedeu entrevista após o treino, disse que “estranhou” a situação . Sobre a declaração do meia, o dirigente disse que o jogador não sabia sobre o motivo da conversa. Na sexta, Tite também falou com os jornalistas e evitou comentar sobre o assunto.

Confira um trecho da entrevista de Edu Ferreira

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop