Venha fazer parte da KTO
x

Diretor alega questão 'cultural' e cita apoio a André em reunião com organizadas

4.0 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Eduardo Ferreira avaliou como positiva a reunião entre torcedores e jogadores

Eduardo Ferreira avaliou como positiva a reunião entre torcedores e jogadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, comentou nesta segunda-feira a entrada de torcedores organizados no CT Joaquim Grava na última semana. Primeiro dirigente a se pronunciar sobre o assunto, Edu avaliou como positiva a reunião da torcida com os jogadores e ressaltou que ela não serviu como cobrança, mas, sim, como incentivo.

“Quero deixar bem claro que semana passada não houve invasão, nada turbulento. Pelo contrário”, comentou o dirigente, explicando o ocorrido. Mesmo assim, o treino desta segunda-feira contou com a presença da PM dentro e fora do CT.

“A reunião não aconteceu no estacionamento. Aconteceu dentro de uma sala. Tinha integrantes das torcidas. Por sinal, foi positiva. Vieram dar apoio ao grupo. Deram mensagem de apoio a atletas especificas e foi muito produtiva, não de cobrança. Tem pessoas que acham certo e errado. É da cultura do clube. Existe há 30 anos isso. Na minha opinião, acho mais válido do que vir na frente do CT, ficar gritando, invadir CT. Como sabíamos que seria incentivo, por todo o momento, não teve problema algum”, acrescentou, durante coletiva realizada para a apresentação de Camacho.

O encontro de torcedores da Gaviões da Fiel com alguns atletas aconteceu antes do treino da última quinta-feira. Os principais veículos da imprensa noticiaram que participaram da reunião o goleiro Cássio, os laterais Uendel e Fagner, o volante Elias e o meia Giovanni Augusto. Em coletiva nesta segunda, Edu ainda fez questão de garantir que André esteve presente e que o atacante recebeu o apoio da organizada.

“Esqueceram de citar o André. Recebeu um apoio muito bom dos torcedores. Já estive do outro lado. E posso voltar, não sou eterno aqui. Acho que a conversa pode ser muito produtiva”, explicou o dirigente, lembrando que fez parte da liderança da maior torcida organizada do Timão.

Por fim, Edu Ferreira reiterou que acredita que a conversa da forma que foi pode ser benéfica e fez questão de mandar um recado para o torcedor, pedindo confiança na recuperação da equipe, que não vence há cinco jogos.

“Aqui nós recebemos torcedores organizados, comum, Fiel torcedor, de tudo. Tanto aqui como na Arena. Hoje eu enxergo que a cobrança no CT, no Estádio, é contrária, independente do jogador, não é válido. E um bom papo, como ano passado já aconteceu, essa parte acho que á válida. É importante matar esse assunto de torcida, quero deixar bem claro para o torcedor que ele confie. Ontem começamos a mostrar o caminho e pode ter certeza que esse time vai pegar no breu”, concluiu.

No meio dia da entrada de torcedores no CT, Guilherme, que concedeu entrevista após o treino, disse que “estranhou” a situação. Sobre a declaração do meia, o dirigente disse que o jogador não sabia sobre o motivo da conversa. Na sexta, Tite também falou com os jornalistas e evitou comentar sobre o assunto.

Confira um trecho da entrevista de Edu Ferreira

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 11º

    Guilherme 42968 comentários

    @guilherme.teixeira.d em

    Esses "torcedores" deveriam estar cobrando é da diretoria.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Carlos

    Carlos 63 comentários

    57º. @carlos.brissac em

    Quanto as organizadas ganham para não cobrarem a direção pela máfia da base?

  • Foto do perfil de Alexandre

    Ranking: 3124º

    Alexandre 690 comentários

    56º. @alexandre.garcia.tre em

    Esse Eduardo Ferreira não entende nada de futebol, ao junta com o inútil do Edu Gaspar, pronto estamos na m...a.
    Tite é o melhor técnico de toda nossa história, mas como todo mundo tem defeitos, e seu maior defeito é a indicação de jogadores, e é ai que a diretoria precisava contribuir, mas estes não entendem nada de futebol e só dão bola fora.

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 3822º

    Rafael 561 comentários

    55º. @rafael.molina2 em

    Esperar o que de alguém que é da gaviões... Não deixam o torcedor comum entrar pra tirar foto com jogadores e a organizada entra no vestiário... O Corinthians não é da gaviões! Queria ver se a organizada tivesse entrado na sala do presidente o que eles iam falar...

  • Foto do perfil de Déborah

    Ranking: 17ª

    Déborah 2385 comentários

    54º. @holandesa em

    Pra começar esse lixo aí que deu a entrevista jamais deveria estar na diretoria do Corinthians.Esse analfabeto gago é da Gaviões.Só no Corinthians que tem gentalha na diretoria que pertence a organizada.É UMA VERGONHA.ENGRAÇADO eles não quererem conversar com o mané da carne ladrão da base e o bicheiro do lava jato André negão.

  • Foto do perfil de Nicolas

    Ranking: 2493º

    Nicolas 860 comentários

    53º. @ncazeri em

    Li muitos comentários, tem torcedor a favor e contra. Eu sou totalmente contra, isso acaba com a imagem do clube. Lugar mais correto e democrático de protestar, é no estádio. Não concordo com alguns comentários do tipo, faça chuva ou faça sol, as organizadas estão nos jogos, isso não é verdade, tem muitos torcedores comuns também. E outra, também é verdadeiro afirmar que quando o time não vive nos fase, o espaço destinado as organizadas, existe um imenso vazio, sendo que eles têm privilégios que os comuns não tem, eles recebem os ingressos na sede de suas respectivas agremiações, enquanto o considerado torcedor "comum", pra ir incentivar o Timão, primeiro precisa ser fiel torcedor, ajudando o clube a arrecadar mais dinheiro, pois pagam o plano do fiel torcedor e o ingresso. Então, quem é mais importante para o clube, quem gera receitas ou quem gera confusões? Ninguém é mais corinthiano que ninguém. Querem protestar, pague pelo seu ingresso e vaia o jogador ou a diretoria.