Diretor alega questão 'cultural' e cita apoio a André em reunião com organizadas

Diretor alega questão 'cultural' e cita apoio a André em reunião com organizadas

Por Lucas Mariano

Eduardo Ferreira avaliou como positiva a reunião entre torcedores e jogadores

Eduardo Ferreira avaliou como positiva a reunião entre torcedores e jogadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol do Corinthians, comentou nesta segunda-feira a entrada de torcedores organizados no CT Joaquim Grava na última semana. Primeiro dirigente a se pronunciar sobre o assunto, Edu avaliou como positiva a reunião da torcida com os jogadores e ressaltou que ela não serviu como cobrança, mas, sim, como incentivo.

“Quero deixar bem claro que semana passada não houve invasão, nada turbulento. Pelo contrário”, comentou o dirigente, explicando o ocorrido. Mesmo assim, o treino desta segunda-feira contou com a presença da PM dentro e fora do CT.

“A reunião não aconteceu no estacionamento. Aconteceu dentro de uma sala. Tinha integrantes das torcidas. Por sinal, foi positiva. Vieram dar apoio ao grupo. Deram mensagem de apoio a atletas especificas e foi muito produtiva, não de cobrança. Tem pessoas que acham certo e errado. É da cultura do clube. Existe há 30 anos isso. Na minha opinião, acho mais válido do que vir na frente do CT, ficar gritando, invadir CT. Como sabíamos que seria incentivo, por todo o momento, não teve problema algum”, acrescentou, durante coletiva realizada para a apresentação de Camacho.

O encontro de torcedores da Gaviões da Fiel com alguns atletas aconteceu antes do treino da última quinta-feira. Os principais veículos da imprensa noticiaram que participaram da reunião o goleiro Cássio, os laterais Uendel e Fagner, o volante Elias e o meia Giovanni Augusto. Em coletiva nesta segunda, Edu ainda fez questão de garantir que André esteve presente e que o atacante recebeu o apoio da organizada.

“Esqueceram de citar o André. Recebeu um apoio muito bom dos torcedores. Já estive do outro lado. E posso voltar, não sou eterno aqui. Acho que a conversa pode ser muito produtiva”, explicou o dirigente, lembrando que fez parte da liderança da maior torcida organizada do Timão.

Por fim, Edu Ferreira reiterou que acredita que a conversa da forma que foi pode ser benéfica e fez questão de mandar um recado para o torcedor, pedindo confiança na recuperação da equipe, que não vence há cinco jogos.

“Aqui nós recebemos torcedores organizados, comum, Fiel torcedor, de tudo. Tanto aqui como na Arena. Hoje eu enxergo que a cobrança no CT, no Estádio, é contrária, independente do jogador, não é válido. E um bom papo, como ano passado já aconteceu, essa parte acho que á válida. É importante matar esse assunto de torcida, quero deixar bem claro para o torcedor que ele confie. Ontem começamos a mostrar o caminho e pode ter certeza que esse time vai pegar no breu”, concluiu.

No meio dia da entrada de torcedores no CT, Guilherme, que concedeu entrevista após o treino, disse que “estranhou” a situação. Sobre a declaração do meia, o dirigente disse que o jogador não sabia sobre o motivo da conversa. Na sexta, Tite também falou com os jornalistas e evitou comentar sobre o assunto.

Confira um trecho da entrevista de Edu Ferreira

Veja Mais:

  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes
  • Jô está de férias e só volta ao CT Joaquim Grava em janeiro

    Jô é liberado pelo Corinthians para férias e não aparece no CT nesta sexta

    ver detalhes
  • Corinthians fará sua terceira participação na Florida Cup

    Participante desde primeira edição, Corinthians tem benefício financeiro na Florida Cup

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Jeff

    Jeff 42 comentários

    por @jeff.reis

    Então se a gente juntar 10 pessoas aqui do site e formos pra lá, também conseguimos conversar com os jogadores? Ou isso é só privilégio das organizadas?

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 1º

    Guilherme 41150 comentários

    por @guilherme.teixeira.d

    Esses "torcedores" deveriam estar cobrando é da diretoria.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 468º

    Vitor 1054 comentários

    82º. por @kafka

    Bebeu?

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 456 comentários

    27/05/2016 às 21h09 por @fernando.lins1

    Você paga minhas contas amigão? Você não me conhece...posso ser o seu chefe e você ta aqui falando merda! VIRA HOMEM CIDADÃO! E vá torcer para o seu time da vila sônia!

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1297º

    Fernando 456 comentários

    81º. por @fernando.lins1

    Você paga minhas contas amigão? Você não me conhece...posso ser o seu chefe e você ta aqui falando merda! VIRA HOMEM CIDADÃO! E vá torcer para o seu time da vila sônia!

    Foto do perfil de Vitor

    Vitor 1054 comentários

    26/05/2016 às 11h51 por @kafka

    A última proeza dos 'organizados' foi, mais uma vez, desrespeitar o comando e o ambiente de trabalho do Tite e seus jogadores. Vai trabalhar, cara!

  • Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 468º

    Vitor 1054 comentários

    80º. por @kafka

    A última proeza dos 'organizados' foi, mais uma vez, desrespeitar o comando e o ambiente de trabalho do Tite e seus jogadores. Vai trabalhar, cara!

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 456 comentários

    25/05/2016 às 16h05 por @fernando.lins1

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acabe com as organizadas do Corinthians e vai acabar com a tradição de torcida que o time tem! Na moral, com todo respeito, mas no dia que você realmente for Corinthiano, o PT será um partido honesto! E antes de querer falar de torcida, frequente mais de 1000 jogos na sua vida...viaje para mais de 7 países acompanhando o time, fala de boca cheia de somente 1 mundial? Eu tive a honra de ver os 2 presente no estádio...se você quer ver jogo sentado, sem essa de "cor de camisa" como você mesmo acabou de falar...vá para Europa assistir a Champions!

    PS: Aeeeee administrador do site meutimao.com.br, que #$!@% é essa? Vamos começar a administrar isso aqui porque ta virando várzea! Daqui a pouco aparece um louco sugerindo uniforme VERDE para o clube!

  • Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 468º

    Vitor 1054 comentários

    79º. por @kafka

    Esqueceu de mencionar o assassinato de torcedor adversário; saques em comércios infelicitados por estarem pelo caminho, entre outras 'qualidades' do gênero.

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 456 comentários

    25/05/2016 às 16h05 por @fernando.lins1

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acabe com as organizadas do Corinthians e vai acabar com a tradição de torcida que o time tem! Na moral, com todo respeito, mas no dia que você realmente for Corinthiano, o PT será um partido honesto! E antes de querer falar de torcida, frequente mais de 1000 jogos na sua vida...viaje para mais de 7 países acompanhando o time, fala de boca cheia de somente 1 mundial? Eu tive a honra de ver os 2 presente no estádio...se você quer ver jogo sentado, sem essa de "cor de camisa" como você mesmo acabou de falar...vá para Europa assistir a Champions!

    PS: Aeeeee administrador do site meutimao.com.br, que #$!@% é essa? Vamos começar a administrar isso aqui porque ta virando várzea! Daqui a pouco aparece um louco sugerindo uniforme VERDE para o clube!

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1297º

    Fernando 456 comentários

    78º. por @fernando.lins1

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK acabe com as organizadas do Corinthians e vai acabar com a tradição de torcida que o time tem! Na moral, com todo respeito, mas no dia que você realmente for Corinthiano, o PT será um partido honesto! E antes de querer falar de torcida, frequente mais de 1000 jogos na sua vida...viaje para mais de 7 países acompanhando o time, fala de boca cheia de somente 1 mundial? Eu tive a honra de ver os 2 presente no estádio...se você quer ver jogo sentado, sem essa de "cor de camisa" como você mesmo acabou de falar...vá para Europa assistir a Champions!

    PS: Aeeeee administrador do site meutimao.com.br, que #$!@% é essa? Vamos começar a administrar isso aqui porque ta virando várzea! Daqui a pouco aparece um louco sugerindo uniforme VERDE para o clube!

    Foto do perfil de Vitor

    Vitor 1054 comentários

    24/05/2016 às 17h53 por @kafka

    Tempos de várzea e de se preocupar com a cor da camisa de quem PAGOU MUITO para estar na arquibancada, acabaram... O Corinthians deixou a várzea lá Parque São Jorge. Depois disso se tornou Campeão do Mundo. Essa 'tradição' eu dispenso. O próximo passo para a grandeza é livrar-se de torcidas organizadas assassinas, como já fizeram outros grandes do mesmo porte. O barulho e a fumaça horrorosa - atrapalhando as imagens para o Brasil - que tomaram conta do estádio, numa das últimas eliminações que sofremos, soa mais como AMEAÇA aos jogadores que como incentivo. DISPENSO! Se tradição ganhasse títulos, o Botafogo do Rio seria campeão por antecipação!

  • Foto do perfil de REINALDO

    Reinaldo 32 comentários

    77º. por @amaralzao

    Um pré requisito pra ser de organizada é ser pretensioso, acham que só eles vão a Arena (que pra vocês é estádio). Sou Fiel Torcedor, assisto jogos ao vivo, só que tem uma diferença: pago meu ingresso, não recebo grátis, não vivo as custas do Corinthians. Quanto aos sinalizadores, que vocês tanto se orgulham, parece aquela criança que fica jogando biribinha na festa junina. A diferença é que vendo a criança dá até para achar graça, agora um monte de marmanjo segurando um foguinho que faz fumaça, faca-me o favor... Se vocês são contra o futebol moderno (nem sei se vocês sabem o que é isso) não vão ao estádio, não assistam os jogos pela TV. O futebol moderno precisa de consumidores, se quiser acabar com ele, deixe de consumi-lo. Mas isso, vocês nunca entenderão. As organizadas não são nada, o Corinthians é tudo...

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 456 comentários

    24/05/2016 às 15h21 por @fernando.lins1

    Abraço cidadão! Fica vendo da TV a festa e passando nervoso com os sinalizadores!

  • Foto do perfil de Vitor

    Ranking: 468º

    Vitor 1054 comentários

    76º. por @kafka

    Tempos de várzea e de se preocupar com a cor da camisa de quem PAGOU MUITO para estar na arquibancada, acabaram... O Corinthians deixou a várzea lá Parque São Jorge. Depois disso se tornou Campeão do Mundo. Essa 'tradição' eu dispenso. O próximo passo para a grandeza é livrar-se de torcidas organizadas assassinas, como já fizeram outros grandes do mesmo porte. O barulho e a fumaça horrorosa - atrapalhando as imagens para o Brasil - que tomaram conta do estádio, numa das últimas eliminações que sofremos, soa mais como AMEAÇA aos jogadores que como incentivo. DISPENSO! Se tradição ganhasse títulos, o Botafogo do Rio seria campeão por antecipação!

    Foto do perfil de Fernando

    Fernando 456 comentários

    24/05/2016 às 07h39 por @fernando.lins1

    Corinthians sempre será Corinthians! Graças a pessoas com o pensamento em comum ao seu, que a tradição do clube está indo para o lixo...pessoas indo de VERDE assistir jogo, sem falar das camisas coloridas, torcida fria no estádio que só vai para "passear e tirar foto", monumento simbolo da inauguração do clube abandonado no bom retiro e torcedor ao invés de organizar algum tipo de ação para que os próprios torcedores o revitalizem, faz abaixo assinado para o clube fazer isso, esses "novos torcedores" só querem saber de dar chilique na internet e nemmmmmmm se quer são sócios do clube que dizem amar! E você acha que o certo é ficar vaiando o time no estádio? Aconselho procurar conhecer um pouco mais da história do clube...Abraço!

  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 6393º

    Carlos 63 comentários

    75º. por @carlos.brissac

    Quanto as organizadas ganham para não cobrarem a direção pela máfia da base?

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1297º

    Fernando 456 comentários

    74º. por @fernando.lins1

    Abraço cidadão! Fica vendo da TV a festa e passando nervoso com os sinalizadores!

    Foto do perfil de REINALDO

    REINALDO 32 comentários

    24/05/2016 às 14h57 por @amaralzao

    Além de não entender de futebol, também problemas com a sintaxe. Nunca ouviu falar em falar em sujeito oculto? Agora se você acha que é preconceito criticar quem só prejudica e faz uso do nome do time mais popular do Brasil, aí não tem como conversar: é muito MIMIMI, vocês se acham intocáveis.. Tente argumentar e pare de resmungar...

  • Foto do perfil de REINALDO