Meu Timão

Entrar

Tite avaliou que o torcedor atualmente está mais impaciente do que nos últimos anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.2K 126

Desabafou

Tite vê torcedor mais impaciente na Arena e volta a pedir apoio da Fiel

Por Lucas Mariano

visualizações 3.2K comentários 95 0

Devido à reformulação que o Corinthians passou neste ano, Tite já pediu paciência para a torcida diversas vezes. Após a atividade desta quarta-feira, o treinador voltou a pedir a compreensão do torcedor e fez um grande desabafo, evitando rebater as críticas e mandando mais um recado à Fiel.

“Para o torcedor posso falar. Para o crítico, não. Tem que respeitar. Cada um faz sua crítica com base no seu conhecimento. Para o torcedor, quero dizer para ele que, se tivesse algum vagabundo aqui dentro, seguramente a direção e seu técnico colocariam o dedo na ferida. Então respeito e apoio nós precisamos. Atleta e técnico são ser humanos. Quando vier um aplauso na hora do erro, vai ajudar o atleta, o técnico, vai ajudar o Corinthians. Quando vier de uma forma diferente, traz prejuízo”, disse, reiterando a importância do apoio nos momentos de adversidades.

“Volto a dizer: não tem vagabundo, não tem cara acomodado com conquistas. Se eu fosse acomodado, não voltaria para o Corinthians. Talvez o próprio histórico do Corinthians mostre. Mas deixar bem claro: nos ajudem. Não na hora que ganha. Na hora que as coisas estão acontecendo é fácil. O verdadeiro torcedor corinthiano se caracteriza por apoiar no momento difícil. Posso ser porta voz, ajudem e respeitem nosso trabalho, para que a gente possa retribuir esse carinho porque é o que gente mais gosta”, acrescentou.

Além de pedir o apoio da Fiel em todos os momentos, Tite desaprovou as vaias aos jogadores e, ao ser questionado se havia um diferença entre a torcida atual na Arena em comparação com quando o time jogava no Pacaembu, ele destacou que o torcedor corinthiano está mais impaciente do que antigamente.

“O torcedor está mais impaciente do que nos anos anteriores. Não sei se foi mais pelas conquistas. Talvez ele fique chateado com isso, mas estou falando com o coração. Primeiro ou segundo erro, não absorve. Em toda história do Corinthians, nunca tinha visto vaia com substituição. São alguns, não a grande maioria”, disse o técnico, antes de concluir o desabafo.

“É meu coração que está falando o que está sentindo”, acrescentou o aniversariante do dia .

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop