Timão faz último treino e Tite confirma equipe que enfrenta a Ponte

Timão faz último treino e Tite confirma equipe que enfrenta a Ponte

Por Lucas Mariano

Tite confirmou as mudanças realizadas no treino desta terça

Tite confirmou as mudanças realizadas no treino desta terça

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians fez na manhã desta quarta-feira seu último treino antes da partida contra a Ponte Preta, que será realizada na Arena em Itaquera, nesta quinta. Sem vencer há cinco jogos e vindo da derrota para o Vitória no último domingo, Tite definiu a equipe que entrará em campo em busca da primeira vitória no Brasileirão.

Aniversariante do dia, o treinador manteve as mudanças realizadas na equipe no treino desta terça. No CT Joaquim Grava, após um rápido coletivo com os reservas em campo reduzido, os titulares treinaram em outro gramado, onde fizeram o tradicional treino fantasma.

Com três novidades em relação ao time que enfrentou o Vitória, a equipe foi escalada com: Walter; Fagner, Felipe, Vilson e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Bruno Henrique, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

Como já era esperado, Vilson substituiu Balbuena, que está defendendo a seleção paraguaia. Já as surpresas foram a entrada de Cristian e Luciano.

Luciano ganhou a posição de André, que não vem fazendo boas partidas e tem sido o maior alvo de críticas por parte da torcida. Já Cristian entrou na vaga deixada por Elias, que está com a Seleção Brasileira, mas no esquema tático trocou de posição com Bruno Henrique e passou a ser primeiro volante.

No treino tático, o time alternava suas formações. Defensivamente, Cristian e Bruno Henrique jogavam na mesma linha, entre a defesa e os meias, o que indicava o 4-3-2-1. Com a posse de bola, o tradicional 4-1-4-1 era mantido, Cristian ficava mais centralizado, Bruno Henrique ganhava mais liberdade para sair pelo lado direito e Guilherme continuava como meia, mas mais próximo de Luciano.

Durante o coletivo em campo reduzido, os reservas treinaram com: Cássio; Maycon, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians; Marlone, Danilo, Rodriguinho e Lucca; André. Romero atuou como coringa. Após a atividade, o grupo continuou realizado um treino tático separado dos titulares.

Com a preparação finalizada, o Timão enfrenta a Ponte Preta, nesta quinta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada para às 11h, será realizada na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Recuperado de lesão, Balbuena volta a compor zaga com Pablo; dupla terá de parar melhor ataque do Paulista

    Defesa x ataque: Corinthians e São Paulo buscam vitória e equilíbrio em clássico no Morumbi

    ver detalhes
  • Auricchio (à dir.) passou a integrar diretoria da base do Corinthians

    Corinthians nomeia ex-diretor de futebol para cargo na base

    ver detalhes
  • Após 1 a 1 na Arena, Timão volta a campo contra São Paulo na tarde deste domingo

    Rival tropeça, e Corinthians pode diminuir distância para primeira colocação geral

    ver detalhes
  • Carille não confirmou a equipe titular que enfrenta o São Paulo

    Rodriguinho não treina e Balbuena volta: veja provável escalação do Corinthians para o Majestoso

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes