Meu Timão

Entrar

Tite reclamou da arbitragem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.2K 128

Palavra do professor

Tite vê Corinthians prejudicado pela arbitragem, mas faz elogio a Palmeiras e atacante rival

Por Meu Timão

visualizações 6.2K comentários 97 0

O técnico Tite mal teve tempo de esfriar a cabeça após a derrota do Corinthians para o Palmeiras , no fim de tarde deste domingo, no Allianz Parque, e já concedeu entrevista explicando seu ponto de vista sobre o Dérbi válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Na visão do treinador corinthiano, o placar (1 a 0 para o Palmeiras) teve interferência direta da arbitragem de Raphael Claus. No último lance do jogo, Felipe sobe lado a lado com Prass, que se choca com Thiago Martins e deixa a bola cair. Na sequência, Bruno Henrique empurra a bola para o fundo das redes, mas o árbitro anula o gol marcando falta no goleiro alviverde.

"A arbitragem tem uma influência decisiva no placar. Não tenho prazer nenhum. Eu vi o lance antes de vir pra cá. Há uma disputa de bola do Prass com o zagueiro, a bola cai e sai o nosso gol. Não foi determinante, mas há um fato que é determinante também no resultado, quando há um lance que é muito claro pra mim, acabou determinante e teve atuação direta no placar. Não quero ser privilegiado em nenhuma situação, mas essa ficou muito clara", explicou o comandante alvinegro.

Fato é que o Corinthians, ao longo dos primeiros 45 minutos, fez um jogo de igual para igual com o Palmeiras mesmo jogando fora de casa. O gol de Cleiton Xavier anotado logo no início do segundo tempo, contudo, deu mais tranquilidade ao arquirrival para conseguir manter a bola nos pés e "cozinhar" o jogo.

Ao analisar as diferentes formas de atuar do Corinthians nos primeiro e segundo tempos, Tite alertou sobre uma chance de gol desperdiçada pelo Timão na etapa inicial (provavelmente se referindo a um chute cruzado de Giovanni Augusto, que mandou a bola para fora).

"Jogo digno das tradições do Palmeiras, parabéns pela vitória, porque foi efetivo, saiu na frente de um jogo que tinha situações iguais com ideias de futebol diferentes. Tem uma equipe muito veloz, de transição, a equipe do Palmeiras. Sair na frente foi preponderante pro resultado final. Teve uma chance muito clara no primeiro tempo. Na medida que tu não faz, em clássicos com componente emocional, sair na frente faz a diferença", analisou.

"Depois ficou um jogo aberto, a gente atacava e o Palmeiras contra-atacava. Um jogador extraordinário o Gabriel Jesus, parabéns ao garoto. Eu tenho a isenção total de avaliar quando surgiu se era de verdade e é verdade, pela qualidade que ele tem", completou.

O próximo jogo do Corinthians está marcado para quinta-feira, contra o Fluminense, no Mané Garrincha, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

97 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Chega de tanto blá, blá, blá, perdemos e pronto!

  • CL�UDIO
    Cláudio Escudero #67

    "Um jogador extraordinário o Gabriel Jesus, parabéns ao garoto. Eu tenho a isenção total de avaliar quando surgiu se era de verdade e é verdade, pela qualidade que ele tem". Ôoooo Tite, o extraordinário perdeu 2 gols cara a cara e o Felipe o anulou. Dê aos jovens da BASE a sequência que precisam e vera que os nossos são iguais, ou melhores que estes que admira nos rivais. CORINTHIANS SEMPRE.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (97)

    Adilson
    Adilson Amaral #465

    O que me preocupa é que independente de jogar mal ou não... Todos os nossos adversários, na véspera de nos enfrentar, estão utilizando a mesma tática, ou seja, estão falando sobre arbitragem e de como estão sendo prejudicados por ele... Etc...

    Ai o que acontece? Jogando bem ou mal, os árbitros estão sempre entrando pressionados a não marcar nenhum lance que seja duvido a nosso favor e com isto
    estamos sempre perdendo ou empatando com algum lance duvidoso sendo marcado contra nós...

    Até quando a nossa diretoria vai ser omissão com relação a isto?

  • Guilherme
    Guilherme Corintiano. #11

    Nós também temos garotos extraordinários Tite, basta usa-los.

  • Renata
    Renata Paffaro

    De fato, achei que foi gol, o juiz meteu a mão. Mas que o Corinthians não jogou nada, não jogou. E a nossa defesa estava uma mãe para o time do Palmeiras...

  • Carolzinha
    Carolzinha Moura

    Vocês confundem as coisas, não temos um jogador sequer extraordinário oriundo da base, a maioria são jogadores de compor elenco e ir pegando maturidade, Léo Jabá talvez seria titular se não individualizasse tantos às jogadas, vocês pedem base mas quando um menino erra faltam acabar com a vida dele! A única promessa que ainda é muito jovem é o Fabrício Oya mas vamos com calma!

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop