Com lance duvidoso, Corinthians é derrotado no clássico contra o Palmeiras

Corinthians Corinthians 0 x 1 Palmeiras Palmeiras

Brasileirão 2016

Com lance duvidoso, Corinthians é derrotado no clássico contra o Palmeiras

Por Meu Timão

No último lance do jogo, o Timão empatou mas o árbitro viu falta de Felipe em Fernando Prass

No último lance do jogo, o Timão empatou mas o árbitro viu falta de Felipe em Fernando Prass

Foto: Reprodução

Com torcida única, Corinthians e Palmeiras protagonizaram mais um dérbi paulista na tarde deste domingo, no Allianz Parque. Com ambas as equipes no G4, com 13 e 12 pontos respectivamente, o jogo era fundamental para a briga no topo da tabela.

Para o Timão, a vitória contra o rival significaria a liderança na tabela, e por isso, Tite apostou na equipe que venceu os últimos jogos, fazendo apenas uma alteração. O zagueiro Yago, após cumprir suspensão, voltou à campo.

Assim, o Corinthians, novamente organizado no 4-2-3-1, contou com Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian e Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; e no ataque, Luciano.

Primeiro tempo

Sem poder entrar no estádio, a torcida corinthiana esperou o apito inicial para "entrar em campo" com um drone que sobrevoou o local com uma bandeira alvinegra. Na bandeira que estava no céu a mensagem era de apoio ao Timão, e lembrava aos jogadores: "O Corinthians jamais estará só".

Já no chão, o jogo começou quente, muito movimentado, com boas chances para as duas equipes ainda nos primeiros minutos. Tanto Palmeiras quanto Corinthians marcaram muito bem os adversários e tentaram aproveitar as chances ofensivas.

Com os rivais apresentando bom futebol, o destaque negativo ficou por conta dos cartões excessivos da arbitragem, todos contra o Timão. Foram três advertências, inclusive uma que tirou o volante Cristian do próximo jogo, contra o Fluminense. Nem mesmo o quarto cartão, dessa vez para o palmeirense Jean, aplacou a ira de Tite que acreditou que a advertência só veio para "compensar" as injustiças contra o Corinthians.

Antes do fim do primeiro tempo, o Timão ficou bem perto de marcar com jogada de Giovanni Augusto. Por volta dos 40 minutos, o camisa 17 do Corinthians recebeu a bola livre na entrada da área e bateu cruzado contra o gol de Prass. A bola, porém, foi para fora e a etapa terminou sem gols.

Segundo tempo

Apesar leve vantagem para o Palmeiras (em finalização e posse de bola), o técnico Tite optou por manter a mesma equipe. Já o técnico Cuca, preferiu mexer em sua equipe e sacou Roger Guedes, no intervalo, para a entrada de Cleiton Xavier.

A mudança surtiu efeito e fez o Corinthians sofrer o revés logo no começo da segunda etapa. Aos 2 minutos de jogo, após um erro na saída de bola alvinegra, Cleiton Xavier, que veio do banco no intervalo, conseguiu abrir o placar contra as redes de Walter.

O Timão, chegou a esboçar reação com uma bola na trave, mas não conseguiu levar mais perigo. Assim, Tite optou pela primeira mudança aos 18 minutos. Guilherme deixou o campo para a entrada de Danilo. Poucos minutos depois, Cristian sentiu a coxa e pediu para ser substituído - o garoto Maycon entrou em seu lugar.

Mesmo com as alterações, o Corinthians se apresentou mal na segunda metade da partida, e viu o Palmeiras crescer e criar ainda mais chances, levando muito perigo para Walter. A pressão sofrida ainda levou a mais um cartão amarelo, dessa vez para Fagner, que fez a falta para evitar um ataque dos rivais.

A última mexida corinthiana, aos 36 minutos, foi a entrada de André no lugar de Luciano. Porém, o desempenho no segundo tempo não melhorou e o Corinthians amargou a derrota no clássico - e a primeira derrota na nova casa do adversário. Assim, embora continue no G4, a equipe alvinegra deixa a liderança do Brasileirão.

O próximo jogo do Corinthians, contra o Fluminense, acontece às 20h nesta quinta-feira. Como o mando da partida foi vendido pelo time carioca, as equipes entram em campo no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O último lance

Aos 49 minutos do segundo tempo, o Corinthians empatou a defesa com um gol de Bruno Henrique, mas o árbitro Raphael Claus anulou o lance marcando falta de Felipe.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Palmeiras

  • 1000 caracteres restantes