André, ex-jogador do Corinthians

André Felipe Ribeiro de Souza

Nome Completo: André Felipe Ribeiro de Souza

Posição: atacante

Data de Nascimento: 27/09/1990

Idade: 29 anos

Jogos pelo Corinthians: 29

1990-09-27

Jogador de futebol

Male

Scout: 14 vitórias, 9 empates e 6 derrotas

Gols marcados: 6

Cartões Amarelos: 6

Cartões Vermelhos: 1

Média da torcida: 4.53

Biografia

Iniciou sua carreira na Cabofriense, nas categorias amadoras e logo foi contrato pelo Santos, onde disputou Paulista Sub-20, sagrando-se artilheiro da competição. Com isso, foi promovido ao profissional.

Saiu da equipe paulista e foi para o Dínamo de Kiev, onde teve poucas oportunidades. Passou ainda pelo Bordeaux, sem muito sucesso.

Voltou ao Brasil para defender o Atlético Mineiro, em 2011. Em 2012 retornou ao Peixe, foi para o Vasco da Gama e também defendeu o Sport, até ser contratado pelo Corinthians em 2016.

Após a saída de seis jogadores do elenco do Corinthians Campeão Brasileiro de 2015 para China e França, André chegou, em 2016, como reforço para o ataque alvinegro a fim de substituir Vagner Love. O contrato sinalizava quatro temporadas.

O jogador recebeu sua primeira oportunidade como titular no clássico contra o São Paulo, pelo Paulista e marcou seu primeiro gol contra o São Bento, no mesmo campeonato.

Após sua estreia, o atacante afirmou que o clube alvinegro era muito maior do que ele pensava:

"(...) Primeiro que fui muito bem recebido aqui. A estrutura nem tenho o que falar. Torcida também não tenho o que falar. Esse início, para mim, está sendo maravilhoso. Estou podendo conhecer mais do Corinthians estando aqui dentro. De fora escutava muita coisa e aqui dentro vejo que é muito maior do que pensava - revelou."

Pelo Corinthians, André atuou por 29 jogos e marcou seis gols. Sem conseguir grandes atuações, o atacante deixou o clube alvinegro ainda em 2016, quando passou a defender o Sporting, de Portugal. Atualmente defende o Grêmio, do Rio Grande do Sul.

Últimas atuações pelo Corinthians

Como foi o André jogando no Corinthians?