Meu Timão

Entrar

De pênalti, Marquinhos Gabriel anotou o segundo gol corinthiano sobre o América Mineiro

Agência Corinthians

5.8K 58

Bom aluno

Marquinhos Gabriel admite chances perdidas no ataque e cita aprendizado com Cristóvão

Por Vinícius Souza

visualizações 5.8K comentários 48 0

Autor do segundo gol na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o América Mineiro nesta quarta-feira, Marquinhos Gabriel tem motivos de sobre para comemorar. O atleta voltou a marcar depois de duas partidas e atuou durante os 90 minutos na Arena Independência, o que demonstra o voto de confiança do técnico Cristóvão Borges no camisa 31.

Questionado sobre a postura do Corinthians na partida, que abriu o placar logo aos nove minutos de bola rolando com Romero, Marquinhos Gabriel reconheceu a pressão exercida pela equipe mineira após a vantagem, além de lamentar chances perdidas pelo Timão ainda na primeira etapa.

“A gente fez um gol, eles ganharam a segunda bola no meio-campo e recuamos um pouco. No contra-ataque a gente estava levando um pouquinho de êxito, inclusive comigo, perdemos algumas oportunidades de concluir a jogada. A cada jogo vamos melhorando isso”, declarou o meia.

A respeito do trabalho de Cristóvão Borges, que assumiu o comando da equipe há menos de duas semanas, o camisa 31 destacou a qualidade do técnico e projetou a evolução de rendimento ao longo das partidas.

“A gente não deu tempo de trabalhar com ele ainda devido aos jogos de quarta e domingo. É um treinador que sabe muitas coisas e tem passado pra gente o que aprendeu ao longo da carreira”, acrescentou Marquinhos Gabriel.

Com a vitória em Belo Horizonte, o Corinthians chega aos 22 pontos e agora ocupa a vice-liderança, com a mesma pontuação do rival Palmeiras. O Timão volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Flamengo, às 16h, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop