Meu Timão

Entrar

Pato se apresentou ao Corinthians no início do ano e foi emprestado ao Chelsea

Agência Corinthians

99K 116

Útil

Balbuena diz conhecer Pato e faz lobby pelo atacante, que já tem data para se apresentar ao Timão

Por Meu Timão

visualizações 99K comentários 115 0

O futuro de Alexandre Pato no Corinthians ainda é uma incógnita. Mas no que depender do elenco alvinegro, o atacante será muito bem-vindo caso opte por defender o Timão no segundo semestre de 2016 - seus últimos seis meses de contrato com o clube do Parque São Jorge.

Em declaração dada após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG , na noite dessa quarta-feira, o zagueiro paraguaio Balbuena fez lobby pelo retorno de Pato ao Corinthians. Chama atenção o fato de os dois, ao menos no ambiente corinthiano, nunca terem se encontrado.

"Não vi nada disso (retorno de Pato), mas conheço o Pato, sei da qualidade dele. Se ele voltar vai fazer muito bem pro grupo, pro time, pela categoria dele. Vamos ver. Quem vier de reforço vai ser sempre útil para o time. Somos um elenco que precisamos de todos pra manter a equipe em alto nível", declarou o beque do Timão.

A situação de Pato promete agitar os próximos dias do Corinthians. O atacante é aguardado no CT Joaquim Grava na próxima terça-feira. Como não fará jogos no próximo meio de semana, o Timão deve dar folga aos jogadores na segunda.

O contrato de Pato com o Chelsea se encerra nesta quinta-feira, dia 30 de junho. Como as chances de os Blues exercerem a prioridade da compra é praticamente nula a essa altura, o Timão estuda a melhor forma de lidar com o "problema", que pode se tornar solução.

Na opinião do técnico Cristóvão Borges, Pato agregaria ao ataque corinthiano para a disputa do Brasileirão . O treinador (bem como a torcida e a diretoria) está ciente da necessidade de o clube contratar um atacante. A possibilidade de abrir novamente as portas ao jogador, portanto, soa como boa e já é cogitada pela alta cúpula alvinegra.

Na última terça-feira, estourou na imprensa a possibilidade de Pato defender o Internacional, clube que o revelou . O jogador já estaria até com salários acertados com o clube gaúcho. O Corinthians, contudo, precisaria aceitar o negócio, o que é improvável, haja vista que Roberto de Andrade não gostaria de reforçar uma equipe que concorre com o Timão na parte de cima da classificação do Brasileirão.

Confira mais novidades do Corinthians

115 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Eder
    Eder Balbani #369

    Muito melhor do que a volta do Pato seria o retorno do Bruno Mazziotti que retornou da China. Nunca vi o Corinthians sofrer tanto com lesões.

  • Adam
    Adam Fares #4.541

    Vendo alguns comentários aqui no fórum fica claro uma coisa: ainda bem que muitos não são dirigentes! Tem gente falando para deixar o cara encostado por 6 meses? O que é isso? Algum tipo de birrinha infantil? O cara é atacante, é bom e vamos pagar 800 MIL por mês para o cara ficar encostado? Francamente, isso é pensar muito pequeno! Acredito que, se ele vier, a torcida tem que apoiar! O cara pode ser a solução para o time! Aposto que se formos campeões com o Pato jogando bem todo mundo vai esquecer daquele fatídico pênalti! Enfim, vamos pensar no bem do clube! Não dá pra termos apenas essas opções no ataque...

  • Publicidade

  • Todos os comentários (115)

    Lyppe Rodrigues
    Lyppe Netto #2.096

    Vende ele pra china!

  • Thiago
    Thiago Minatti #4.383

    Entre deixar encostado e colocar pra jogar, é melhor deixar jogar, mas pagar $800.000,00 de salário, pra um cara que nem é tudo isso, o melhor seria emprestar de novo, esse salário é umas piada de mau gosto. Ele precisaria fazer 50 gols no ano pra justificar o salário e apagar todas as bostas que ele fez e falou. Mas ele não tem futebol pra isso. Esse lixo foi a pior contratação que o Corinthians fez na história.

  • Rodrigo
    Rodrigo Manoel #1.444

    Sou a Favor da volta do Pato.

  • Pedro
    Pedro Teixeira #10

    Quem fechou as portas foi o Andrés Sanchez. Estamos precisando de atacante e pegar 800 mil por mês para um jogador ficar encostado é complicado

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop