Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians afunda América e chega à vice-liderança do Brasileirão

142 mil visualizações 294 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu fora de casa e segue na cola da liderança do Brasileirão

Corinthians venceu fora de casa e segue na cola da liderança do Brasileirão

Reprodução

América-MG 0 X 2 Corinthians

Brasileirão 2016
29 de junho de 2016, 21:45
América-MG 0 x 2 Corinthians
Independência, Belo Horizonte, MG.

O Corinthians viajou para Belo Horizonte na noite desta quarta-feira, onde enfrentou o América no Independência. Ainda em adaptação com o novo treinador, o Timão precisava da vitória para empatar em número de pontos com o Palmeiras, e garantir pelo menos a vice-liderança da competição.

No Horto, a equipe de Cristóvão Buarque jogou no sob o esquema 4-2-3-1, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Ángel Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Luciano.

O treinador manteve a mesma equipe do último jogo, que venceu o Santa Cruz na Arena, com Luciano abrindo pelas laterais e Romero jogando como centroavante, em posição diferente da que costumava atuar com Tite.

Primeiro tempo

O jogo mal começou e o Corinthians abriu ao placar aos 8 minutos com o tento do paraguaio Ángel Romero, que marcou o seu 11º gol na temporada. O gol precoce, porém, foi o único da etapa que manteve ritmo lento.

Embora tenha criado outras oportunidades, o Timão não aproveitou. Depois do gol, a melhor chance foi com Luciano, que chegou a cabecear uma bola no travessão - mas o lance já havia sido equivocadamente sinalizado como impedimento pela arbitragem.

Por outro lado, o América não chegava com perigo ao ataque. A equipe seguiu fechada no campo defensivo e não sofreu riscos até o fim da etapa, que, apesar da vantagem do placar terminou com maior posse de bola para o time mineiro.

Segundo tempo

Atrás no placar, o América voltou mais agressivo e chegou mais vezes ao ataque, pressionando a equipe corinthiana e fazendo o goleiro Cássio trabalhar. O resultado parecia em risco, e por isso, o técnico Cristóvão decidiu mudar a equipe.

Aos 12 minutos, o treinador sacou Giovanni Augusto para a entrada de Guilherme, para assim aumentar o volume de jogo do meio campo, onde o Corinthians sofria mais para criar na segunda etapa. A segunda alteração, aos 20 foi a entrada de Camacho no lugar de Rodriguinho, que saiu vaiado no independência.

Mesmo pressionado, o Corinthians chegou algumas vezes, e em uma das chegadas conquistou um pênalti. Marquinhos Gabriel bateu e converteu, aumentando a vantagem no placar e diminuindo as chances de um empate do adversário.

Embora comemorasse o gol, a equipe logo sofreu um revés: 15 minutos após a entrada, Camacho se chocou em campo e caiu com muitas dores. O volante precisou ser substituído e deu lugar à Willians. A substituição tirou a oportunidade de retorno de Rildo, que voltaria a jogar após extenso período longe dos gramados.

Apesar disso, não houve mais nenhuma mudança no placar. Com o resultado, o Timão sobe novamente para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo, contra o Flamengo, vale a disputa acirrada pela posição no G4. As equipes se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena Corinthians.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e América-MG