Meu Timão

Entrar

Atualmente, Ataliba é Supervisor de Futebol no Clube Atlético Diadema

Werther Santana/Divulgação

890 35

Parabéns!

Parte da Democracia Corinthiana, Ataliba comemora aniversário neste sábado

Por Meu Timão

visualizações 890 comentários 22 0

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians e presente na Democracia Corinthiana, Ataliba comemora 60 anos neste sábado. O ex-jogador marcou passagem no Timão por sua personalidade carismática e querida por todos os companheiros de elenco, além do reconhecimento da própria torcida corinthiana.

Revelado no Juventus da Mooca, Ataliba despertou o interesse do Corinthians justamente a partir de suas atuações contra o próprio clube. Carrasco, o atacante chegou a marcar nove gols sobre o Timão até ser contratado.

Titular na equipe já em 1982, Ataliba atuou ao lado de grandes nomes do clube como Sócrates, Casagrande e Biro-Biro, conquistando o Campeonato Paulista, seu primeiro título pelo clube. No clássico diante do São Paulo, adversário na decisão, Ataliba fez bela jogada que resultou no gol de Casagrande. Além da conquista, o ex-jogador também fez parte do movimento Democracia Corinthiana, um dos grandes acontecimentos ao longo dos 105 anos de existência do Timão.

No ano seguinte, voltou a conquistar o estadual, que marcou seu segundo e último título pelo clube. O atacante ainda esteve presente na memorável vitória corinthiana pelo placar de 10 a 1 sobre o Tiradentes-PI, até hoje a maior goleada em jogos do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ataliba marcou o sexto gol do Timão.

Alvo do Palmeiras em 1984, o atacante preferiu atuar por outro rival do Corinthians, o Santos. Na equipe da Baixada Santista, Ataliba faturou mais um título estadual, porém viu a conquista do banco de reservas. Depois da passagem pelo Santos, Ataliba ainda defendeu as cores do Santa Cruz e passou por outros clubes do nordeste até pendurar as chuteiras.

Em 136 partidas disputadas pelo Corinthians, o atacante acumula marca de 25 gols marcados. Atualmente, Ataliba exerce a função de Supervisor de Futebol do Clube Atlético Diadema, que disputa a quarta divisão do futebol paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop