Meu Timão

Entrar

Na mira do Sporting, Guilherme Arana sequer foi relacionado para o duelo contra o Internacional deste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

91K 262

Que rolo

Jornal português diz que Sporting vai usar dívida de Elias para levar Arana

Por Meu Timão

visualizações 91K comentários 214 0

O Corinthians pode ganhar um motivo de peso para negociar o lateral-esquerdo Guilherme Arana com o Sporting, de Portugal . O clube lusitano pretende oferecer o abatimento de parcelas a pagar do Timão pela contratação do volante Elias, ainda em 2014, a fim de facilitar o acordo pelo jovem ala alvinegro. A informação é do jornal Notícias Ao Minuto.

De acordo com a publicação, o Sporting não desistiu do jogador de 19 anos após ouvir uma primeira negativa do Corinthians . A ideia do time português era levar Arana por empréstimo válido por uma temporada, com cláusula para compra definitiva por 3 milhões de euros (cerca de R$ 10,8 milhões).

Além de possuir apenas 40% dos direitos econômicos de Guilherme – o restante pertence ao empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do clube –, pesa pela liberação do atleta o fato de o Timão ainda ter parcelas a pagar à equipe de Lisboa por Elias. Segundo o diário, a direção corinthiana ainda deve dois milhões de euros (aproximadamente R$ 7,2 milhões) pelo meio-campista.

A notícia acrescenta ainda que a alta cúpula do Corinthians se reunirá entre domingo e segunda-feira para discutir a possibilidade de transferência do lateral. Vale lembrar que Arana é reserva imediato de Uendel e, embora seja visto como promissor, ainda não recebeu oportunidades sob o comando de Cristóvão Borges.

Guilherme Arana foi promovido aos profissionais do Timão em 2014, após a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Pouco utilizado pelo técnico Mano Menezes no Brasileirão, retornou à equipe Sub-20 e foi titular na conquista da Copinha de 2015. Depois de ser emprestado ao Atlético-PR, acabou chamado por Tite e teve papel importante no hexacampeonato nacional. Aos 19 anos, acumula 22 partidas e dois gols pela divisão principal.

Cautela – A pomada utilizada no tratamento do terçol no olho esquerdo foi o que fez o Corinthians tirar Guilherme Arana da partida contra o Internacional. Por risco de o exame antidoping apontar substância proibida, o lateral esquerdo não ficará nem no banco de reservas do Beira-Rio .

Confira mais novidades do Corinthians

214 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop