Meu Timão

Entrar

Cristóvão afirmou estar realizando testes e esboça mudanças na formação do Timão.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

47K 91

Sem 9

Cristóvão explica testes na equipe e diz considerar nova mudança de esquema

Por Vinícius Souza

visualizações 47K comentários 71 0

O técnico Cristóvão Borges enfrenta alguns problemas em seu time principal. Após deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou planejar mudanças em sua equipe titular e até uma possível alteração no esquema de jogo. O próximo compromisso corinthiano na competição nacional será contra o Vitória, nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians.

Após três rodadas sem vencer no Brasileiro e prestes a perder dois nomes do seu elenco – os atacantes Luciano e André que podem deixar o time em breve –, Cristóvão afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que visa modificações em busca do acerto do time, que não vem apresentado bom rendimento tanto na defesa quanto no ataque.

"Dá, tudo isso que você falou é possível. Pensei, já comecei a treinar modificações ontem, amanhã farei outras. Para o jogo, teremos alguma (mudança)", afirmou o técnico.

Ainda sobre alterações, o treinador alvinegro afirmou estar realizando testes com os jogadores que tem a disposição em formações diferentes. Cristóvão considera uma mudança no esquema tático da equipe com base do rendimento nos treinos que vem realizando, passando do 4-4-2, com dois atacantes alinhados, para o antigo 4-2-3-1, com Guilherme desempenhado função de "falso 9".

"Treinei uma formação, amanhã vou treinar outra. Posso usar Rodriguinho no meio, mais adiantado, são os treinamentos que vão mostrar", afirmou o técnico.

O time, que vem de uma derrota por 3 a 0 pelo Grêmio, está sofrendo sem um centroavante eficiente em finalizações ao gol. André, titular na última rodada, não teve desempenho satisfatório na posição e deve sair. O treinador foi questionado sobre possível escalação do meia Guilherme na função e afirmou não ter conversado especialmente com o jogador, mas com o grupo inteiro.

"Não tive conversa especial com Guilherme. Conversei com todos, principalmente os que tem chance de jogar na frente. Da maneira que treinamos, é para ter mobilidade. Jogar sem nove é uma maneira. Como temos jogadores inteligentes, fizemos um teste que gostei", declarou.

Sobre alterar a posição de Guilherme, caso apareça entre os titulares no próximo jogo do time no Campeonato Brasileiro, Cristóvão realizou considerações a respeito do ataque corinthiano.

"Tem a ver com construção. Os atacantes precisam fazer gol para ganhar confiança. Tivemos dificuldade no começo do trabalho, melhoramos, mas paramos. Demos uma interrompida. Temos de melhorar para o amadurecimento e afirmação", finalizou o treinador.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Ricardo
    Ricardo Ogusuku #142

    O problema no quesito defesa é que nos tempos de Tite, os atacantes ajudava na marcação e não colocava a zaga e os laterais mano a mano com a zaga adversária, os gols que o Timão esta tomando agora não é nem contra-ataque adversário, isto que me preocupa!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (71)

    Clayton
    Clayton Santos

    O maior problema chama-se Roberto de Andrade.

  • Alisson
    Alisson Porto

    Não é só o ataque não, a defesa também está muito ruim. O elenco do Corinthians não é fraco, o problema é o técnico mesmo, ou quem contratou o técnico...

  • Arnold
    Arnold Rezende

    Esse cara está completamente perdido. Muda toda hora, o time não entrosa e o resultado são partidas como contra o Grêmio. Um time que sempre teve uma forma de jogar com o Tite, agora fica perdido dentro de campo, sem criação e levando cada vez mais gols.
    Monta a porcaria de um time, bota ele pra treinar e pronto! Mexe de acordo com a necessidade da partida.
    Mas esperar de um cara que nem técnico é, né?

  • Adilson
    Adilson Heleno #36

    Estamos com um falso 9 desde o começo do ano, alias nem é um falso 9 são dois falsos 9, o André cone e o Luciano, agora estamos com um falso técnico, um falso presidente e uma falsa diretoria, QUE FASE...

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop