Meu Timão

Entrar
Ao Vivo

COR 0 x 0 FOR

Brasileirão 2024

Acompanhe ao vivo

Roberto de Andrade não descarta novas mudanças na base do clube

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

3.9K 81

Transparência

Roberto de Andrade se pronuncia sobre escândalos na base

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 71 0

Alvo de enorme contestação por grande parte da Fiel, a partir do número de jogadores promovidos para a equipe principal abaixo do esperado, quando levado em conta o potencial do Corinthians no futebol amador, as categorias de base passam por mudanças.

Depois de mais uma polêmica nas categorias de base do Corinthians, devido à contratação de um jogador para a categoria Sub-17, José Onofre de Souza Almeida, perdeu seu cargo recentemente . O ex-diretor geral da base do Corinthians deu aval para a negociação com o jovem, apesar do mesmo já ter sido reprovado em testes anteriores, o que gerou grande repercussão negativa e culminou no desligamento do dirigente do Timão.

Consciente da atual situação no setor do clube, o presidente Roberto de Andrade se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e prometeu comprometimento em relação às investigações na base. “Não vou colocar nada embaixo do tapete. Quem fez coisa errada que pague a conta. Temos de solucionar. Mas a gente toma conhecimento dos problemas quando alguém reclama. Aí você vai atrás e resolve”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

Responsável pela assinatura na contratação do jogador, José Onofre de Souza Almeida teve a ordem barrada por Márcio Zanardi, atual treinador da categoria Sub-17, alegando que o atleta não estava apto para integrar o elenco corinthiano por não apresentar qualidade necessária.

Ainda no início da temporada, o ex-dirigente corinthiano se envolveu em outro caso, quando um empresário americano acusou o clube de ter participado em uma negociação falsa do jovem Alyson, também na categoria Sub-17. Mesmo com a aprovação por parte do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do clube, o caso foi arquivado por ausência de provas.

Determinado em por fim a possíveis novos problemas envolvendo o Corinthians, Roberto de Andrade assegurou foco e atenção nas categorias de base, não descartando novas mudanças ou demissões de funcionários, caso seja necessário.

“O futebol amador no Brasil é cercado de muita gente que não faz nada, que vive disso. Traz um menino do interior e coloca aqui. Aí ele vai no pai do menino e pega R$ 10 mil, R$ 20 mil, e diz que é para um diretor. Temos de acabar com esse mundo de gente que fica cercando o futebol amador. Não é fácil fazer isso. Não existe um diretor do clube fazer um negócio desse. Como vai ter controle disso? Não está na minha vista. Se estiver, eu tomo uma atitude”, acrescentou.

A partir da saída de Onofre, quem assumiu o cargo nesta semana foi Fausto Bittar Filho , que acumula um longo período de experiência dentro do clube e chega com a expectativa de realizar um grande trabalho como diretor da base corinthiana.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop