Roberto de Andrade se pronuncia sobre escândalos na base

3.9 mil visualizações 71 comentários

Por Meu Timão

Roberto de Andrade não descarta novas mudanças na base do clube

Roberto de Andrade não descarta novas mudanças na base do clube

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Alvo de enorme contestação por grande parte da Fiel, a partir do número de jogadores promovidos para a equipe principal abaixo do esperado, quando levado em conta o potencial do Corinthians no futebol amador, as categorias de base passam por mudanças.

Depois de mais uma polêmica nas categorias de base do Corinthians, devido à contratação de um jogador para a categoria Sub-17, José Onofre de Souza Almeida, perdeu seu cargo recentemente. O ex-diretor geral da base do Corinthians deu aval para a negociação com o jovem, apesar do mesmo já ter sido reprovado em testes anteriores, o que gerou grande repercussão negativa e culminou no desligamento do dirigente do Timão.

Consciente da atual situação no setor do clube, o presidente Roberto de Andrade se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e prometeu comprometimento em relação às investigações na base. “Não vou colocar nada embaixo do tapete. Quem fez coisa errada que pague a conta. Temos de solucionar. Mas a gente toma conhecimento dos problemas quando alguém reclama. Aí você vai atrás e resolve”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

Responsável pela assinatura na contratação do jogador, José Onofre de Souza Almeida teve a ordem barrada por Márcio Zanardi, atual treinador da categoria Sub-17, alegando que o atleta não estava apto para integrar o elenco corinthiano por não apresentar qualidade necessária.

Ainda no início da temporada, o ex-dirigente corinthiano se envolveu em outro caso, quando um empresário americano acusou o clube de ter participado em uma negociação falsa do jovem Alyson, também na categoria Sub-17. Mesmo com a aprovação por parte do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do clube, o caso foi arquivado por ausência de provas.

Determinado em por fim a possíveis novos problemas envolvendo o Corinthians, Roberto de Andrade assegurou foco e atenção nas categorias de base, não descartando novas mudanças ou demissões de funcionários, caso seja necessário.

“O futebol amador no Brasil é cercado de muita gente que não faz nada, que vive disso. Traz um menino do interior e coloca aqui. Aí ele vai no pai do menino e pega R$ 10 mil, R$ 20 mil, e diz que é para um diretor. Temos de acabar com esse mundo de gente que fica cercando o futebol amador. Não é fácil fazer isso. Não existe um diretor do clube fazer um negócio desse. Como vai ter controle disso? Não está na minha vista. Se estiver, eu tomo uma atitude”, acrescentou.

A partir da saída de Onofre, quem assumiu o cargo nesta semana foi Fausto Bittar Filho, que acumula um longo período de experiência dentro do clube e chega com a expectativa de realizar um grande trabalho como diretor da base corinthiana.

Veja Mais:

  • Corinthians tenta a vitória contra o Bahia, fora de casa, na Fonte Nova

    Corinthians não terá dois titulares do ataque para jogo contra o Bahia; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Protesto foi realizado em frente à sede social do clube, no Parque São Jorge

    Protesto pede expulsão de Andrés do Corinthians e fala em 'chacina' caso o clube seja rebaixado

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, tem valor alto de dívidas do clube a quitar

    Economista expõe razões para dívidas de curto prazo serem maior preocupação do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô (segundo da esquerda para a direita) voltou aos treinos nesta sexta-feira

    Treino do Corinthians no CT Joaquim Grava tem retorno de Jô e trabalho de bolas paradas

    ver detalhes
  • Site do Fiel Torcedor está fora do ar há 40 dias

    Site do Fiel Torcedor completa 40 dias fora do ar e sócios não conseguem pagar mensalidade

    ver detalhes
  • Éderson foi emprestado pelo Corinthians e mostrou evolução no Fortaleza

    Jornalista analisa evolução de Éderson e simula 'encaixe' do jogador no meio campo do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x