Roberto de Andrade se pronuncia sobre escândalos na base

Roberto de Andrade se pronuncia sobre escândalos na base

Por Meu Timão

Roberto de Andrade não descarta novas mudanças na base do clube

Roberto de Andrade não descarta novas mudanças na base do clube

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Alvo de enorme contestação por grande parte da Fiel, a partir do número de jogadores promovidos para a equipe principal abaixo do esperado, quando levado em conta o potencial do Corinthians no futebol amador, as categorias de base passam por mudanças.

Depois de mais uma polêmica nas categorias de base do Corinthians, devido à contratação de um jogador para a categoria Sub-17, José Onofre de Souza Almeida, perdeu seu cargo recentemente. O ex-diretor geral da base do Corinthians deu aval para a negociação com o jovem, apesar do mesmo já ter sido reprovado em testes anteriores, o que gerou grande repercussão negativa e culminou no desligamento do dirigente do Timão.

Consciente da atual situação no setor do clube, o presidente Roberto de Andrade se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e prometeu comprometimento em relação às investigações na base. “Não vou colocar nada embaixo do tapete. Quem fez coisa errada que pague a conta. Temos de solucionar. Mas a gente toma conhecimento dos problemas quando alguém reclama. Aí você vai atrás e resolve”, disse em entrevista ao globoesporte.com.

Responsável pela assinatura na contratação do jogador, José Onofre de Souza Almeida teve a ordem barrada por Márcio Zanardi, atual treinador da categoria Sub-17, alegando que o atleta não estava apto para integrar o elenco corinthiano por não apresentar qualidade necessária.

Ainda no início da temporada, o ex-dirigente corinthiano se envolveu em outro caso, quando um empresário americano acusou o clube de ter participado em uma negociação falsa do jovem Alyson, também na categoria Sub-17. Mesmo com a aprovação por parte do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo do clube, o caso foi arquivado por ausência de provas.

Determinado em por fim a possíveis novos problemas envolvendo o Corinthians, Roberto de Andrade assegurou foco e atenção nas categorias de base, não descartando novas mudanças ou demissões de funcionários, caso seja necessário.

“O futebol amador no Brasil é cercado de muita gente que não faz nada, que vive disso. Traz um menino do interior e coloca aqui. Aí ele vai no pai do menino e pega R$ 10 mil, R$ 20 mil, e diz que é para um diretor. Temos de acabar com esse mundo de gente que fica cercando o futebol amador. Não é fácil fazer isso. Não existe um diretor do clube fazer um negócio desse. Como vai ter controle disso? Não está na minha vista. Se estiver, eu tomo uma atitude”, acrescentou.

A partir da saída de Onofre, quem assumiu o cargo nesta semana foi Fausto Bittar Filho, que acumula um longo período de experiência dentro do clube e chega com a expectativa de realizar um grande trabalho como diretor da base corinthiana.

Veja Mais:

  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes