Meu Timão

Entrar

Guilherme não vem tendo espaço no Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

5.7K 154

Volta por cima

Guilherme desabafa sobre saída do time e confessa: 'Não sei até hoje por quê'

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 124 0

O meia Guilherme, que voltou a ser relacionado pela primeira vez após mais de um mês se recuperando de lesão muscular, ainda parece bastante incomodado com sua trajetória nesta primeira temporada no Corinthians. Após permanecer no banco de reservas ao longo dos 90 minutos na noite dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, na Arena, o camisa 10 do Timão sinalizou chateação com decisões tomadas por Tite e Cristóvão Borges, que teriam afetado seu desempenho dentro de campo.

Com Tite, Guilherme foi exaustivamente testado em função similar à desempenhada por Renato Augusto em 2015, quando o meia divide as funções de armar e marcar. Pouco antes de a CBF contratar o técnico para o comando da Seleção Brasileira, o camisa 10 passou a atuar com mais liberdade ofensiva (posição considerada ideal pelo próprio atleta). A chegada de Cristóvão Borges, contudo, culminou na ida do jogador para o banco de reservas. Recentemente, inclusive, o ex-treinador do Timão explicou que, logo em sua estreia, sentiu necessidade de mexer no setor ofensivo da equipe .

"Quando cheguei fui fazer função de 4-1-4-1 que nunca tinha feito na minha vida, sofri para poder fazer, fui cobrado por uma melhora ofensiva, mas como eu marcava muito tinha dificuldade. Aí saí do time, e quando retornei foi com um ajuste. Aí sim no lugar perfeito para mim, ideal, com dois volantes por trás. Joguei sete ou oito jogos dessa forma em crescente, uma evolução muito boa. E de repente eu saí, não sei até hoje por quê. Não foi tecnicamente, taticamente, não foi um motivo dentro do campo, talvez só uma opção", declarou o jogador, na saída da Arena, já na madrugada desta quinta-feira.

Fato é que Guilherme passou os oito jogos anteriores ao dessa quarta-feira sem poder ser relacionado. O próprio meia acabou agravando seu estado clínico ao atuar com um princípio de lesão muscular. Nesse período de afastamento, Rodriguinho vem desempenhando a função de meia centralizado.

"Fiquei durante três meses no banco e nunca entrei em uma função confortável. Como titular fiz falso 9 em três jogos antes de me machucar e a lesão acabou interrompendo. Inclusive na época da lesão estava em uma situação que poderia ser mais simples, mas justamente por não querer sair acabei me prejudicando. Mas foram dias de torcedor, de observar de fora, internalizar algumas coisas e graças a Deus estou de volta e pronto para ajudar, para ter oportunidade de retomar", comentou.

Hoje os números de Guilherme são: 37 jogos disputados ao longo da temporada, sendo apenas 27 como titular.

Confira mais novidades do Corinthians

124 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop