Meu Timão

Entrar

Corinthians estaria em terceiro lugar com aproveitamento de Tite

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

2.8K 83

Outro nível

Se mantivesse aproveitamento de Tite, Corinthians ainda estaria no G4

visualizações 2.8K comentários 66 0

Dono da sétima melhor campanha do Campeonato Brasileiro e enfrentando diversas dificuldades para lutar em prol da última vaga no G6, o Corinthians vive situação instável e marcada por incertezas na competição. Porém, o Timão não estaria assim se Tite ainda fosse o treinador corinthiano, ao menos, levando em conta seu rendimento no torneio até deixar o cargo.

Visto pela Fiel como o principal responsável pelo crescimento do Corinthians na atual década, mediante às conquistas internacionais da Libertadores e Mundial de Clubes em 2012, além dos dois títulos no Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), o técnico Tite, ainda desperta imensa saudades entre os torcedores.

A sensação, entretanto, pode ser exemplificada na pequena comparação ao aproveitamento conquistado pelo treinador em 2016 - o que não foi seu ápice no clube, quando comparado às temporadas em que conquistou títulos. Em 34 partidas disputadas, Tite somou cinquenta pontos, a partir de 14 vitórias, oito empates e 12 derrotas (aproveitamento de 49%).

Já analisando só os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o aproveitamento de Tite pelo Corinthians apresenta uma acentuada elevação (61.90%), o que garantiria ao Timão o terceiro lugar na tabela. Em sete partidas que o técnico comandou a equipe até aceitar o cargo na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Tite venceu quatro partidas, empatou uma e foi superado apenas por duas vezes.

Por outro lado, na ausência do treinador e com o Corinthians sob comando de Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira, respectivamente, o aproveitamento somado de ambos é inferior ao de Tite (45.67%). Em 34 jogos disputados após Tite assumir a Seleção Brasileira, o Timão sustenta a campanha de dez vitórias, sete empates e também dez derrotas.

Sendo assim, já conformado que Tite não volta tão cedo ao comando técnico corinthiano, o torcedor segue torcendo para que a equipe, ao menos, consiga a classificação para a Libertadores do ano que vem. O Corinthians volta a campo somente no dia 16, quando enfrenta o Figueirense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

66 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop