Meu Timão

Entrar

Tite revelou conversa que teve com Cássio antes de sair do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

94K 107

Abriu o jogo

Tite revela conversa com Cássio antes de deixar Corinthians e projeta convocação

Por Meu Timão

visualizações 94K comentários 70 0

O técnico Tite planeja convocar Cássio, do Corinthians, para a Seleção Brasileira. O treinador não especificou em que momento imagina chamá-lo para defender a Amarelinha, mas afirmou que espera contar com o camisa 12 do Timão.

A declaração de Tite foi dada nesta quinta-feira, em entrevista concedida à TV Bandeirantes, ao ser questionado sobre a troca na meta do Corinthians promovida pelo próprio treinador semanas antes de deixar o Timão rumo à Seleção. Na ocasião, Walter ganhou a vaga de Cássio. O motivo? A condição física do camisa 12.

"Sim (planejo convocá-lo). Vou revelar uma conversa que tive com o Cássio. Falei 'Cássio, tu é jogador de Seleção. O nível técnico e potencial que tu tem é diferente. O que tu fez na Libertadores e no Mundial é diferente. Mas o aspecto físico faz a diferença, ficar em tua plenitude física é essencial para um goleiro'", contou Tite.

No Corinthians desde 2012 e herói dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes daquela temporada, Cássio perdeu a condição de titular pela primeira vez em maio deste ano, sob comando de Tite. Com Cristóvão Borges e Fábio Carille, o camisa 12 voltou à meta alvinegra. Desde a chegada de Oswaldo de Oliveira ao Timão, contudo, Walter é quem foi oficializado como principal arqueiro da equipe alvinegra.

Na opinião de Tite, contudo, Cássio é quem é o melhor goleiro (ou o de maior potencial) no futebol brasileiro. O arqueiro hoje tem 29 anos.

"Naquele momento estava irregular. Antes de eu ir para a Seleção Brasileira falei isso para ele, para ele retomar isso. Não tem jogador com a qualidade técnica e a envergadura dele para pegar certas bolas", afirmou o treinador.

Veja mais em: Tite e Cássio.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop