Meu Timão

Entrar

Vilson e Balbuena terminaram ano como titulares da zaga

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

10K 95

Várias mudanças

Corinthians 'queima' quarteto titular e quer contratações que cheguem para jogar em 2017

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 76 0

O elenco do Corinthians, definitivamente, não agrada atualmente nem diretoria nem comissão técnica do clube. Surgiu no portal Globoesporte.com, nesta quinta-feira, a notícia de que o Timão busca contratações para substituir um quarteto formado por jogadores defensivos.

O entendimento, nos bastidores do Corinthians, é de que Vilson, Balbuena, Cristian e Camacho não inspiram confiança. O quarteto que terminou 2016 como titular não deve seguir na equipe principal na próxima temporada. Ao menos esse é o desejo do clube.

A intenção do Corinthians no mercado da bola, diante de tal cenário, é contratar dois zagueiros e dois volantes que cheguem ao clube já no início de janeiro, participem da pré-temporada e estejam aptos a ser titulares já no pontapé inicial do Campeonato Paulista.

Até o momento, entre zagueiros e volantes, apenas o meio-campista Rithely , do Sport, é quem está em estado avançado de negociação com o Corinthians. A busca de outros jogadores, principalmente para a zaga, deve acontecer em países vizinhos, no mercado sul-americano.

Vale lembrar que, na última quarta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto afirmou que o elenco atual do Corinthians não tinha potencial para terminar o Campeonato Brasileiro acima do sétimo lugar . Tal declaração, dada publicamente em entrevista, dá indícios do tamanho da insatisfação da alta cúpula corinthiana com a equipe que ela mesmo formou em 2016.

Veja mais em: Mercado da bola, Vilson, Balbuena, Camacho e Cristian.

Confira mais novidades do Corinthians

76 Comentários Comentar >

  • Comentários mais curtidos

    Jean
    Jean Felix #2.205

    Desses 4 citados acho que o Camacho é constante e acho que é um dos que se salvaram!

  • Jorge
    Jorge Souza #993

    Com treinadores fracos, não tem jogador algum que resolva.
    Time perdido em campo, sem composição tática sem nada, não é técnica que resolve isso.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (76)

    Eliel
    Eliel Jhony #2.143

    Precisa de no mínimo uns 6 bons jogadores

  • Thyago
    Thyago Andrade #855

    Eu não colocaria nem Camacho e nem Balbuena nessa lista.

  • Reginaldo
    Reginaldo Fernandes #6.627

    Precisamos de 02 zagueiros bons 02 volantes 01 armador 02 atacantes rápidos e dribladores e que chutem no gol ou seja mais de meio time. Na base temos o Leo Santos que já integra até a seleção principal temos o maicon que joga muito marciel e uma incógnita mais joga muito também meiastemos o Rodrigo Figueiredo que muito bom jogador o fabricio oya que joga demais e tem multa de 180milhoes temos no ataque Vitinho que tá arrebentando nas seleções de base o Manchester city e Roma tão travando uma batalha pra contratar ele o Leo jaba melhor que Lucca Gustavo Romero e hildo e temos o centroavante fazedor de gols carlinhos joga demais ai precisamos de um bom zagueiro pra fazer dupla com Leo Santos precisamos que Fagner e Wendel voltem a jogar em alto nível um volante igual ao Ralf praque o maicon possa sair pra jogar junto com Rodriguinho e Rodrigo Figueiredo ataque Leo jaba e carlinhos teríamos um bom time agora com esses bagres de titular ai nem o tire faz jogar

  • Wilson
    Wilson Antunes #143

    O torcedor corinthiano acha que todo jogador tem de corresponder a expectiva naquele momento, esquecendo que antes de tudo o jogador é ser humano e pode se adaptar ou não a um esquema, a um grupo e a um técnico, ou até mesmo tendo fases boas e ruins.

    Se fosse pelo início, jogadores como Renato Augusto, Jadson, Paulinho, Felipe e até o Gil, seriam dispensados logo no começo.

    Dispensar os jogadores agora nessa fase de transição é a maior burrada, pois será necessário uma melhor avaliação do novo técnico.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop