Meu Timão

Entrar

Timão bateu Vasco na decisão do Mundial de 2000

Reprodução/Site oficial do Corinthians

3.9K 39

Pra poucos

Na final do Mundial, time japonês tenta repetir feito do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 28 0

Bicampeão mundial (2000 e 2012), o Corinthians pode perder o posto de único time a disputar e vencer o torneio organizado pela Fifa sem necessariamente ter conquistado uma competição classificatória. Após despachar o Atlético Nacional (COL) , o Kashima Antlers volta a campo na manhã deste domingo, diante do Real Madrid, a partir das 8h30 (de Brasília), no estádio internacional de Yokohama.

O Kashima garantiu o direito de participar do Mundial de 2016 pela vaga de país-sede, assim como o Timão em 2000. A equipe japonesa não ergueu a taça da última edição da Liga dos Campeões da Ásia, mas sim foi convidada para o campeonato por ser a atual campeã nacional.

“Não quero ser lembrado por simplesmente poder dizer que jogamos a final. Quero que o Kashima fique para a história por seu desempenho nesse torneio”, falou o meia Shoma Doi ao site oficial da Fifa.

Chama atenção o fato de uma equipe representante do país-sede chegar à decisão. Tal feito não é comum no Mundial de Clubes. Apenas o Corinthians, em 2000, e o marroquino Raja Casablanca, há três anos, haviam conseguido tal marca antes do Kashima.

Em 2000, o Corinthians foi chamado pela Fifa para o Mundial por ser o campeão brasileiro de 1999. A equipe dirigida pelo técnico Oswaldo de Oliveira comemorou o título histórico sobre o Vasco da Gama, que havia entrado no torneio por ter vencido a Libertadores de 1998.

Veja mais em: Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

28 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop